Notícias

Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 07/05/2020 11:05:48

"COVID-19 - Aprenda a confeccionar sua máscara facial utilizando apenas um pedaço de tecido e uma tesoura"

"Grupo de voluntárias orientou a população para a confecção de máscaras caseiras. Ação conjunta de Secretarias Municipais, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, aconteceu defronte a agência da Caixa Econômica Federal e também contou com a distribuição do acessório para proteção individual. "

COVID-19 - Aprenda a confeccionar sua máscara facial utilizando apenas um pedaço de tecido e uma tesoura


Ao longo desta semana, uma ação conjunta das Secretarias de Saúde e Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Descalvado, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Município, realizou a distribuição de máscaras confeccionadas apenas com tecido e tesoura, de forma a colaborar com as medidas preventivas repassadas pelas autoridades de saúde contra a infeccção da COVID-19.

A ação foi realizada nos períodos da manhã e da tarde, defronte a agência da Caixa Econômica Federal, localizada no centro da cidade, onde a Prefeitura também disponibilizou uma estrutura para acomodar com mais conforto e segurança, os munícipes que buscam pelo auxílio emergencial de R$ 600,00 oferecido pela instituição financeira. Ao todo, foram distribuídas mil máscaras para a população, somente com esta ação.

Além da distribuição das máscaras, os voluntários também orientaram a população para que ela própria confeccione sua máscara individual de tecido, utilizando apenas um pedaço de tecido e uma tesoura. A equipe repassou aos interessados um molde e um link do qual contém um vídeo auto explicativo para a produção do acessório de proteção. O vídeo pode ser acessado pelos endereços www.descalvadonews.com.br/proteja-se e www.descalvado.sp.gov.br/proteja-se.

Os voluntários também reforçaram sobre a importância dos demais protocolos para prevenção contra o novo coronavírus, tais como lavar as mãos e usar álcool em gel.

 

Saiba como fazer a sua própria máscara facial de tecido usando apenas uma tesoura

Você vai precisar de uma folha de caderno ou folha de sulfite, tesoura, caneta ou caneta hidrocor, papel toalha e tecido com certa elasticidade. Assista o vídeo abaixo e veja como é muito fácil fazer a sua máscara:

Na tabela abaixo, você pode conferir qual o nível de eficiência e de proteção que você terá, usando os diferentes tipos de tecidos ou materiais para a confecção da sua máscara.

FIQUE ATENTO: Quem apresenta sintomas da COVID-19 e está em isolamento domiciliar deve continuar a usar preferencialmente a máscara cirúrgica, assim como os familiares e cuidadores dessa pessoa.

Publicado em:2020-05-07-11:05:48
Fonte: Assessoria de Comunicação