Notícias

Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 09/01/2026 05:23:08

"Guias para pagamento do IPTU e ISSQN 2026 já estão disponíveis no site da Prefeitura "

""

Guias para pagamento do IPTU e ISSQN 2026 já estão disponíveis no site da Prefeitura


Guias para pagamento do IPTU e ISSQN 2026 já estão disponíveis no site da Prefeitura 

Não haverá entrega dos carnês do IPTU e ISSQN pelos Correios.

Com o objetivo de oferecer mais comodidade aos cidadãos, a partir desse ano os carnês do IPTU e ISSQN estão disponíveis exclusivamente em formato digital. A emissão pode ser feita de forma rápida e segura pelo site da Prefeitura, evitando filas e garantindo mais praticidade no pagamento. Além disso, os contribuintes podem utilizar aplicativos bancários para quitar o tributo sem sair de casa.

Os tributos têm vencimento no dia 20 de março para pagamento da cota única (com desconto de 10%) ou primeira parcela em caso de parcelamento em 10 vezes.

Os contribuintes que encontrarem dificuldades na emissão da guia deverão comparecer na Seção de Tributação, das 08:30 às 16:00 horas, para solicitar a guia impressa.

O recolhimento poderá ser feito através de PIX utilizando o QR Code ou nas casas lotéricas, mídias eletrônicas da Caixa Federal, Banco do Brasil, SICOOB, Santander, Itaú e Bradesco até o seu vencimento.

Vale destacar que o tributo é essencial para a manutenção e ampliação de serviços públicos fundamentais, como saúde, educação, infraestrutura e segurança. A arrecadação do IPTU é um dos pilares da Administração Municipal, possibilitando investimentos diretos na melhoria da qualidade de vida da população. Ao manter seu tributo em dia, cada cidadão contribui para o desenvolvimento de Descalvado.

A Divisão de Arrecadação Municipal alerta os contribuintes para que paguem em dia os seus tributos, evitando assim a incidência de multa, juros e correção monetária, pois os contribuintes inadimplentes são inscritos em Dívida Ativa Municipal e posteriormente são protestados via cartório e executados judicialmente o que acarretará além dos encargos mencionados, as custas processuais e os honorários advocatícios.

Clique aqui para consultar e emitir o IPTU / ISS

Publicado em:2026-01-09-05:23:08
Fonte: Assessoria de Comunicação