Notícias

Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 17/03/2023 12:44:38

"Prefeitura Municipal e Fundação Casa assinam Termo de Cooperação"

"Programa de Pós-Medidas auxiliará na reinserção do jovem à sociedade, após cumprir período de internação e de semiliberdade"

Prefeitura Municipal e Fundação Casa assinam Termo de Cooperação


Representantes da Fundação Casa – Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente – assinaram com a Prefeitura Municipal de Descalvando, na manhã do dia 14, terça-feira, o Termo de Cooperação para o desenvolvimento do Programa de Pós-Medidas de acompanhamento de adolescentes que cumpriram período de internação e de semiliberdade.

Participaram da assinatura do termo os representantes da Fundação Casa: o gerente de Pós Medidas, Paulo Henrique Lucas da Silva, o supervisor Técnico da Divisão Regional Norte e membro da Comissão de Pós Medidas, Benjamim Campos, a chefe da Seção Técnica da Divisão Regional Norte, Denise Dias, representante da Comissão de Pós-Medidas da Divisão Regional Norte, Maria Auxiliadora de Lima e, a psicóloga Natália Gonçalves substituindo a encarregada Técnica do Casa Araraquara.

Pela Prefeitura de Descalvado, participaram da reunião de formalização, o prefeito municipal Becão Reschini, a secretária de Assistência Social, Maria do Carmo Marcatto Reschini, a diretora da Assistência Social, Cilmara Luiza Batista, a orientadora de Medidas, Larissa Augusta da Silva e, a coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Liliana Sampaio Casati.

Atualmente, Descalvado têm dois adolescentes em condição de pós-medidas e, dois adolescentes internos na Fundação Casa. A equipe técnica do CREAS faz o acolhimento inicial, com complemento do Projeto Andar que atende adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

Pelo Termo de Cooperação, as ações técnico-operativas dos profissionais da Fundação Casa e da rede de atendimentos nos municípios visam aprimorar as ações interdisciplinares, fomentando o fortalecimento dos projetos de vida dos jovens com a reinserção social, contribuindo para a redução da reincidência em atos infracionais e ou o cometimento de crimes.

Em resumo, a parceria entre o poder público municipal e a Fundação Casa auxiliará na condução de adolescentes e jovens infratores frente à sociedade, por meio de ações em rede que oportunizem acesso e acompanhamento à educação formal, atenção à saúde, inserção em projetos de esportes e lazer, na profissionalização e na empregabilidade.

Publicado em:2023-03-17-12:44:38
Fonte: Assessoria de Comunicação