Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 31/01/2023 12:32:31

"Divisão de Cultura convida para o 1º Fórum de Artistas e Trabalhadores da Cultura"

"Descalvado terá R$ 300 mil através da Lei Paulo Gustavo para projetos culturais"

No próximo domingo, (05/02), o Conselho Municipal de Política Cultural de Descalvado (COMCULT) realizará o 1º Fórum de Artistas e Trabalhadores da Cultura de Descalvado, das 10 às 13h, na Estação Fepasa (ao lado da Escola de Música).

O evento é um encontro entre artistas, artesãos, técnicos da cultura, professores de arte e demais categorias envolvidas com as artes e culturas no município.

O objetivo é apresentar o Conselho Municipal de Política Cultural, o Fundo Municipal de Cultura e, discutir as possibilidades de financiamento dos projetos culturais em Descalvado, que, além do valor destinado ao Fundo Municipal de Cultural, receberá em 2023 cerca de R$ 300 mil reais do Governo Federal, via Lei Paulo Gustavo.

A diretora da Divisão de Cultura Municipal, Alessandra Paganotto faz um convite aos interessados: “se você trabalha, tem projetos ou é envolvido de alguma forma com arte e cultura, participe do Fórum para conhecer mais sobre as formas de financiamento de seus projetos e dialogar com outros artistas. A participação social é essencial para fortalecermos as políticas municipais para arte e cultura em Descalvado!”

Está sendo divulgado o link para fazer parte do grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HEx2FjCPwX4CfE4SCKv24z , para dúvidas e informações sobre o Fórum.

O QUE É O CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL?

É o antigo Conselho de Cultura - conta com quatro representantes do poder público, indicados, e seis representantes da sociedade civil, eleitos pela população, nos seguintes segmentos: música, artes corporais, manifestações urbanas, diversidade de gênero, artesanato, artes visuais e afins e literatura. O Comcult se reúne nas primeiras quintas-feiras de cada mês, às 19h, no Auditório da SEEC (ao lado da Biblioteca Municipal).

Contatos da Comcult: Instagram: @comcult_descalvado e, email: comcultdesc@gmail.com

(Foto/ Imagem)

Descalvado terá R$ 300 mil através da Lei Paulo Gustavo para projetos culturais