Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 02/12/2019 12:38:53

"Por mais um ano, Prefeitura de descalvado garante o repasse de recursos para o pagamento do 13º das entidades"

Na última quarta-feira (27), o prefeito Antônio Carlos Reschini e o vice-prefeito Luiz Carlos Viana reuniram as representantes das entidades assistenciais do município de Descalvado que a Prefeitura Municipal, a exemplo do que fez nos dois anos anteriores, estará repassando mais um importante ajuda as entidades, por meio do repasse de recursos, que deverão garantir o pagamento do 13º salário dos colaboradores destas instituições.

De acordo com os dados da Secretaria de Finanças, entre os dias 27 e 29 de novembro foram depositados um total de R$ 384.318,00 a dez entidades do município, recursos estes que vão garantir que as entidades paguem 13º dos seus colaboradores e funcionários. Vale ressaltar que os recursos foram disponibilizados por meio de três Secretarias Municipais: Assistência Social, Saúde e Educação.

De acordo com o prefeito, mesmo com a queda na arrecadação registrada em alguns períodos deste ano, especialmente no último quadrimestre, o repasse dos recursos às entidades sem dúvida alguma é uma ajuda importante que o Poder Público Municipal presta as instituições. “Infelizmente, a arrecadação deste ano não se comportou da maneira como esperávamos, mas mesmo assim, nos esforçamos e nos empenhamos para não deixar de prestar mais esta ajudada às nossas entidades”, comentou o prefeito municipal.

“Você e o Luiz Carlos tem um bom coração prefeito, não temos dúvida, e a prova disso é essa ajuda que mais uma vez a Prefeitura Municipal nos dá. Isso nunca tinha acontecido antes desta gestão, e por isso temos sim que reconhecer o quão parceiros vocês tem sido com todos nós”, enfatizou a representante do Grupo da Fraternidade Pai Jacob, palavras estas que foram imediatamente endossadas pelas demais representantes das entidades.

Já o vice-prefeito aproveitou o momento para fazer um desabafo. “Fazemos de tudo para fazer o máximo que pudermos, e conduzir as coisas da forma como precisam ser feitas. Ficamos tristes porque estamos começando a vivenciar um período de quadro eleitoral, onde infelizmente, uma enxurrada de mentiras, carregada de muitas maldades, tenta a todo o momento nos atingir. Becão e eu não viemos pra cá para fazer política. Viemos para resgatar a autoestima dos servidores municipais, da nossa população, e da nossa cidade, porque vocês lembram muito bem que a situação era a pior possível. Mas, nós não viemos para a Prefeitura para olhar pelo retrovisor, e menos ainda para as eleições do ano que vem. Viemos unicamente para trabalhar com seriedade, comprometimento e honestidade, e mesmo assim, infelizmente, somos alvos de quem apenas quer perseguir o nosso trabalho, em busca talvez, de um plano de poder”, lamentou Vianna.

As entidades beneficiadas com o novo repasse de recursos são a Santa Casa de Misericórdia, Madre Teresa, Fênix, Darevi, APAE, Lar São Vicente de Paula, Unidos, Pai Jacob, Santa Aliança e Associação Franciscana de Assistência Social Santa Clara.

Publicado em:2019-12-02-12:38:53