Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 04/11/2019 10:33:40

"Prefeito consegue novos recursos junto a Fehidro para melhorias no sistema de abastecimento de água"

Na última quarta-feira (30), o prefeito Antônio Carlos Reschini – acompanhado do Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), Valdecir Marcolino, e do Diretor de Gabinete, Rodrigo de Oliveira -, estive em São Paulo para a assinatura de um novo convênio junto ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos – Fehidro, contemplando o município de Descalvado com recursos da ordem de R$ 295 mil a serem aplicados em melhorias no sistema de abastecimento de água.

A assinatura do novo convênio aconteceu na sede da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, sendo que os recursos contemplarão a aquisição de equipamentos com o objetivo de reduzir as perdas no sistema de água. Entre os equipamentos que serão adquiridos pela Prefeitura Municipal, estão novos macromedidores a serem instalados nos poços I, II e III do Bairro Morada do Sol, além de 460 novos hidrômetros.

De acordo com o Secretário Valdecir Marcolino, os hidrômetros serão utilizados para a substituição de unidades quebradas, paradas ou embaçadas, instaladas em residências localizadas nos bairros Morada do Sol, Cidade Nova, Novo São Sebastião, Santa Cruz, Bela Vista e Paola. Ainda segundo explicou o Secretário, os hidrômetros que deverão ser substituídos prejudicam a correta medição do consumo de água.

Além disso, com a instalação dos novos macromedidores, a Prefeitura de Descalvado fará novos avanços na melhoria do sistema de distribuição de água no município.

Vale lembrar que em agosto do ano passado, A Semarh também substituiu diversos hidrômetros instalados em residências dos bairros Jardim Albertina, Parque Milênio, Jardim São Cristóvão, Ricardo Cesar, Morumbi, Recanto dos Ipês I e II e Vila N.S. Aparecida.

Publicado em:2019-11-04-10:33:40