Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 14/01/2022 15:25:59

"TRECHO DA VICINAL GUILEHRME SCATENA INTERDITADO"

TRECHO DA VICINAL GUILEHRME SCATENA INTERDITADO

Secretaria de Obras deve concluir recuperação da ponte sobre o Rio do Pântano até o próximo final de semana

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura Municipal de Descalvado informou nesta sexta-feira (14), que os serviços de recuperação da ponte sobre o Rio do Pântano, na Vicinal Guilherme Scatena, deverão ser concluídos até a próxima sexta-feira, dia 21 de janeiro.

A estrutura conhecida como ‘travesseiro’ ou ‘colchão’ da ponte foi danificada devido às fortes chuvas que caíram naquela região logo nos primeiros dias de 2022. Na madrugada do domingo para segunda-feira (10), parte da estrutura cedeu com o grande volume de água do rio, fato que motivou a interdição daquele trecho da vicinal que faz a ligação da área urbana de Descalvado até a Usina Ipiranga. A Prefeitura também organizou um desvio pelas fazendas Caridade e Tamandaré, de modo a permitir a circulação de veículos nos dois sentidos da vicinal.

No mesmo dia da interrupção, a Secretaria de Obras já iniciou, de forma emergencial, os reparos nas estruturas danificadas. “A ponte está em perfeitas condições! O que foi danificado pelas fortes chuvas foram os travesseiros, que devido ao grande volume de chuvas, acabou cedendo em um dos lados da estrutura da ponte. Neste final de semana já estaremos concluindo esta primeira etapa dos serviços, e já daremos início à recuperação da mesma estrutura localizada do outro lado da ponte”, explicou o Diretor da Secretaria de Obras, Carlos H. Barbalho.

Segundo o diretor da pasta, a Vicinal Guilherme Scatena será totalmente recapeada neste ano de 2022, por meio de um convênio assinado com o governo do Estado. Assim, como uma das cabeceiras da ponte sofreu estes danos devido ao grande volume de chuvas, a Secretaria de Obras entendeu por bem já realizar o reforço do outro lado da ponte, de modo que quando o recapeamento for realizado, a ponte estará totalmente recuperada, evitando novas intervenções e curto e médio prazo.

“A previsão é de que a recuperação esteja totalmente concluída até o próximo final de semana. Por ser um serviço mais específico e trabalhoso, essa nova base está sendo refeita de forma manual, em camadas de pedra bruta e de concreto, o que também nos impediu de trabalhar com concreto usinado”, finalizou Barbalho.

Publicado em:2022-01-14-15:25:59