Notícias

Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 25/11/2022 12:36:40

"Vigilância Epidemiológica de Descalvado alerta para o aumento de casos de Covid-19"

""

Vigilância Epidemiológica de Descalvado alerta para o aumento de casos de Covid-19


A equipe da Vigilância Epidemiológica de Descalvado emitiu uma alerta esta semana sobre o aumento expressivo de casos de Covid-19 no município. Segundo órgão vinculado à Secretaria de Saúde, em uma semana houve um grande aumento no número de pessoas que buscaram pelo exame de Covid-19 na sede da Vigilância Epidemiológica.

Os registros oficiais apontam de uma semana (entre os dias 17 a 24/11), foram realizados 337 exames, sendo 68 positivos e 269 negativos. Importante ressaltar que o município de Descalvado ficou quase 2 meses sem registrar nenhum caso positivos da doença.

Com o registro de novos casos, neste momento a população está sendo orientada a procurar a Sala de Vacina do Centro de Saúde para tomar as doses de reforço, bem como para atualizar o calendário vacinal. O uso de máscaras em ambientes fechados voltou a ser recomendado, sobretudo por parte da população mais vulnerável como os idosos, imunossuprimidos, pessoas com comorbidades e os familiares desses grupos.

A equipe da Vigilância Epidemiológica também ressaltou que a Covid-19 não vai acabar, e as medidas preventivas devem continuar a fazer parte dos hábitos cotidianos de todos. “Estamos entrando com outra variante agora, o vírus muda e não tem sazonalidade, aparece à medida em que surge nova variante. Mas o impacto em agravamento da doença para a maioria da população com esquema de vacinação atualizado tende a ser cada vez menor”, explicou a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica Municipal, Maria de Lourdes Cordeiro Santana.

Publicado em:2022-11-25-12:36:40
Fonte: Assessoria de Comunicação