Informativos e Eventos

Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 31/05/2022 17:03:28

"ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 120 VAGAS DO BOLSA-TRABALHO EM DESCALVADO"

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 120 VAGAS DO BOLSA-TRABALHO EM DESCALVADO

O Bolsa Trabalho tem como objetivo oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada.

O Governo de SP publicou no dia 31 de maio, no Diário Oficial do Estado de São Paulo, a abertura de inscrições para participação no Programa Bolsa Trabalho. O programa é uma parceria entre o Governo Estadual e a Prefeitura Municipal de Descalvado.

Nesta nova etapa do programa, estarão sendo disponibilizadas um total de 120 vagas para o município de Descalvado.

As inscrições são gratuitas e online, sendo necessário RG, CPF, Carteira de Trabalho (física ou digital) e comprovante de endereço atual. As inscrições deverão ser realizadas no período de 31 de maio a 17 de junho de 2022, exclusivamente pelo portal Bolsa do Povo https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/

COMO FUNCIONA

Os participantes prestam serviços nos órgãos públicos, conforme direcionamento municipal, realizam curso de qualificação profissional e recebem mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 540,00 durante os 5 meses de programa.

QUEM PODE PARTICIPAR

Trabalhadores desempregados que não sejam beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, com renda per capita de até meio salário-mínimo, residentes do Estado de São Paulo há no mínimo 2 anos e apenas um beneficiário por núcleo familiar.

PONTO DE APOIO PARA INSCRIÇÕES

Os interessados poderão buscar auxílio para efetivação do cadastro nos pontos de apoio dos municípios, das 9 às 16h. Em Descalvado, o local para inscrição é o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado na Rua Coronel Arthur Whitacker, nº 137 – Centro (prédio do Poupatempo).

A convocação dos selecionados será feita por meio de publicação no Diário Oficial. A previsão é de que as atividades tenham início no dia 18/07/2022.

SOBRE O BOLSA TRABALHO

Com a promulgação da Lei nº 17.372, de 26 de maio de 2021, passou a integrar o programa Bolsa do Povo, que concentra a gestão dos benefícios, ações e projetos, com ou sem transferência de renda, instituídos para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Publicado em:2022-05-31-17:03:28