Notícias

Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 29/08/2023 15:27:23

"Equipe de Obras libera a passagem da “Ponte do Beozo”"

"Nesta segunda-feira, 28, foi finalizada a parte de aterro das alas e nivelamento da estrada para liberação do tráfego"

Equipe de Obras libera a passagem da “Ponte do Beozo”


Nesta segunda-feira, dia 28 de agosto, a equipe da Secretaria de Planejamento Desenvolvimento Obras e Serviços Públicos realizou a liberação da passagem da ‘Ponte do Beozo’, interditada desde o último dia 5 de julho devido abalos em sua estrutura, com desmoronamento de uma das alas da cabeceira.

A Prefeitura de Descalvado não mediu esforços para realizar a recuperação dessa importante ponte, localizada na Estrada Municipal que liga Descalvado à Vicinal “Nego Moco” de Porto Ferreira - sob o Córrego da Areia Branca. As obras de recuperação e liberação da ponte contou com o trabalho da equipe de Obras, com maquinários e recursos próprios da administração.

Na última semana, com a construção da nova ala de sustentação, a ponte recebeu as placas de mata-burro metálico e depois a concretagem. Foram feitas as pinturas dos corrimões e a finalização da parte de aterro, para a liberação da passagem.

A Secretaria de Obras realizou várias viagens de caminhões de terra de vários locais da cidade, entre eles do depósito da antiga ‘Horta Municipal’ e do terreno do Parque dos Coqueiros para a conclusão do aterro das alas da ponte e nivelamento da passagem.

Com a interdição do trecho, os usuários da estrada – principalmente cargas de cana-de açúcar - só tinham uma única opção pela Rodovia Deputado Vicente Botta (SP-215) – que liga Descalvado a Porto Ferreira.

Danos

Os danos causados na ponte são consequências das fortes chuvas do final de 2022 e início do ano, somadas ao intenso tráfego de veículos pesados que buscam desviar do pedágio da Rodovia Deputado Vicente Botta (SP-215) – que liga Descalvado a Porto Ferreira, principalmente nesta época de safra da cana de açúcar.

Publicado em:2023-08-29-15:27:23
Fonte: Assessoria de Comunicação