NotÃcias
"Nota Oficial da Divisão de Mobilidade Urbana, Trânsito e Posturas"
""

Em busca de uma cidade limpa, moderna e organizada, o departamento de trânsito agendou para o último sábado, dia 09, uma limpeza na montanha de entulho e sucata que se acumulava por anos.
Concomitantemente ao mutirão de limpeza realizado no Parque Morada do Sol, nossas equipes estiveram no almoxarifado municipal organizando e separando as placas menos danificadas que foram guardadas para reciclagem.
Além do entulho acumulado da administração anterior, muitas placas foram modernizadas nesta administração, como por exemplo, as que continham o termo “Deficiente Físico”, que pela nova Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/2015) sofreram mudança na linguagem e por isso deve seguir o novo modelo social da deficiência.
Além disto, a constante troca de placas avariadas por acidentes ou naturalmente pelo tempo é missão desta administração, que entende que a segurança no trânsito começa com vias adequadas e perfeitamente sinalizadas.
Prestar contas à população com total transparência faz parte dos princípios fundamentais deste governo, focando em atitude ante manifestações infundadas daqueles que só prezam por exibições sensacionalistas ao invés de trabalhar de verdade para o progresso da nossa cidade.
Reafirmamos nosso compromisso com a economicidade, transparência e eficiência, princípios que pautam nossas ações.
Publicado em:2025-08-10-15:21:02
Fonte: Assessoria de Comunicação