Notícias

Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 01/07/2025 09:17:01

"Descalvado recebe Carreta Mulheres de Peito e realiza 481 mamografias gratuitas!"

""

Descalvado recebe Carreta Mulheres de Peito e realiza 481 mamografias gratuitas!


Descalvado, 25 de junho de 2025 – A cidade de Descalvado foi contemplada com a passagem da Carreta Mulheres de Peito, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com o município, voltada à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante sua permanência, foram realizadas 481 mamografias gratuitas, beneficiando centenas de mulheres da cidade e região.

A ação teve como principal objetivo facilitar o acesso ao exame de mamografia, fundamental para a detecção precoce do câncer de mama, o que aumenta significativamente as chances de cura. As pacientes que apresentaram alterações nos exames já iniciaram o devido acompanhamento com a rede municipal de saúde, assegurando atendimento humanizado, acolhimento e continuidade no cuidado.

A vinda da carreta à cidade representa uma importante ação concreta de promoção da saúde e valorização da vida, reforçando o compromisso da Prefeitura Municipal de Descalvado com o bem-estar da população feminina.

“Essa iniciativa foi muito mais do que a realização de exames. Foi uma demonstração de respeito, cuidado e atenção à saúde da mulher”, destaca a Secretaria Municipal de Saúde.

A Prefeitura Municipal de Descalvado agradece a todos os profissionais, equipes de saúde e parceiros envolvidos nessa jornada de prevenção e cuidado.

Assessoria de Comunicação

Prefeitura do Município de Descalvado

Publicado em:2025-07-01-09:17:01
Fonte: Assessoria de Comunicação