Notícias

Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 27/07/2023 11:44:14

"Jogador de base do “Azulão” veio conhecer o prefeito Becão Reschini"

"Descalvadense de 17 anos joga bola fora de casa desde os dez anos e aproveita visita à família para conhecer pessoalmente o prefeito municipal"

Jogador de base do “Azulão” veio conhecer o prefeito Becão Reschini


O jovem atleta, jogador de futebol, Gabriel Tessarin Paiva, de 17 anos, aproveitou a visita à sua terra natal e aos pais e familiares que moram em Descalvado para conhecer pessoalmente o prefeito municipal Becão Reschini, de quem tanto ouve falar e só conhece através da mídia. Gabriel fez uma visita ao gabinete do prefeito nesta terça-feira, 25 de julho.

O prefeito ficou feliz com a visita de Gabriel - acompanhado pelo pai José Augusto Paiva - e com o desejo do jovem atleta em conhecê-lo, o parabenizando pela brilhante trajetória no esporte, tendo sido destaque por onde passou. Becão Reschini desejou muita sorte a Gabriel e que aproveite a chance que está tendo. Também o presenteou com dois livros sobre a história de Descalvado.

Gabriel é filho de José Augusto Paiva e Tatiana Aparecida Tessarin, neto do servidor público municipal Antônio Tessarin (conhecido por Toninho) e Delma Ribeiro Tessarin e dos avós paternos já falecidos Orlando Paiva e Nair Mathias Paiva.

Atualmente, o jovem está disputando o Campeonato Paulista das categorias de base pelo Clube Atlético de Monte Azul Paulista (de Monte Azul Paulista) – conhecido como “Azulão”, mesmo clube que outro descalvadense fez carreira profissional a cerca de 14 anos: o jogador Jean Mazaro, o qual participou de importantes vitórias do Clube e da subida para a Série A2, em 2009.

“Fiquei muito contente, vamos estar na torcida e vai dar certo se Deus quiser”, expressou o prefeito Becão.

 

Breve trajetória de Gabriel

Começou a jogar futebol com quase cinco anos, nos projetos da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Turismo (SELT) – Ginásio Municipal de Esportes, mais precisamente no futsal organizado pela antiga CME (Comissão Municipal de Esportes), sendo eleito o melhor atleta na Liga Ferreirense de Futebol de Salão.

Disputou vários campeonatos de futebol de campo representando Descalvado e, aos dez anos foi observado pelo treinador Rogério Pereira, da Associação Desportiva, Educacional e Social dos Metalúrgicos de São Carlos (ADESM), o qual o convidou para participar de uma copinha de futebol, na cidade de Juiz de Fora (MG), rendendo o título de campeão.

A partir de então, Gabriel passou a treinar com frequência na ADESM, sendo notícia no Jornal Primeira Página da época, como jogador destaque do time por sua habilidade em várias posições no jogo. Vieram muitos campeonatos regionais, estaduais e interestaduais e um convite para ser monitorado no Cruzeiro Esporte Clube de Belo Horizonte (MG), por dois anos. Compromisso encerrado devido à pandemia da Covid-19. Também representou o Grêmio Sãocarlense, na categoria sub 13, em dois campeonatos paulistas federados, em 2018 e 2019.

Em 2023, o treinador da ADESM, fechou um contrato com o “Azulão” para a disputa do Campeonato Paulista de Base e levou Gabriel para fazer parte do time na categoria sub 17. Treina durante a semana em São Carlos, onde está alojado, e aos finais de semana defende o Clube de Monte Azul Paulista. Uma rotina um tanto puxada para um jovem de apenas 17 anos, mas que enfrenta os desafios em busca de um sonho.

O Atlético Monte Azul Paulista foi líder de grupo na primeira fase que envolveu cerca de 80 times e se encontra na zona de classificação na terceira fase, na qual restarão apenas 16.  O próximo jogo de Gabriel pelo “Azulão “será no dia 5 de agosto, sábado, às 11h, contra o time do Pinda, em Pindamonhangaba (SP).

Gabriel está no 3º ano do Ensino Médio e sabe que vida de atleta tem prazo de validade e pretende aproveitar ao máximo, por isso já prepara seu futuro profissional para quando deixar os gramados. Ele deve prestar o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) desse ano almejando uma vaga na faculdade de Educação Física, como segunda opção o curso de Medicina.

 

Fera no xadrez

Como se pode notar, o jovem Gabriel nasceu com talento para o futebol, mas não é só com a bola no pé que ele tem habilidades, aos sete anos de idade foi condecorado pela SELT de Descalvado pelo título de campeão invicto nos torneios de xadrez.

Publicado em:2023-07-27-11:44:14
Fonte: Assessoria de Comunicação