NotÃcias
"Feira Cultura Afro apresentou projeto de capoeira nos bairros"
"O evento fez parte das comemorações da Abolição da Escravatura. Mulheres foram convidadas para o núcleo feminino da APENDES"

A 2ª Feira Cultura Afro de Descalvado realizada no último dia 14, domingo, na Praça São Benedito - em comemoração à Abolição da Escravatura, 13 de maio - cumpriu com a proposta da APENDES (Associação dos Pensadores Negros de Descalvado) de fazer uma integração com as pessoas, apresentando um pouco da cultura afro e informações sobre algumas atividades da Associação e o cadastro de mulheres para a composição do núcleo feminino.
O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal de Descalvado e Secretaria de Educação e Cultura (SEEC) e, poderá vir a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município, para que aconteça uma vez por ano.
O presidente da APENDES, Félix Favareto fala da importância da presença do Grupo de Capoeira Angoleiros da Regional que apresentou a roda de capoeira, que faz parte de um projeto desenvolvido nos bairros Parque Morada do Sol e Bosque do Tamanduá com aulas gratuitas, além da dança Maculelê com as crianças (dança folclórica da Bahia, com base na cultura afro-indígena-brasileira).
Outro ponto forte do evento foi a Oficina de Grafite com o “Diego Grafiteiro”, que realizou ao vivo um desenho a grafite de uma celebridade negra, permanecendo em exposição durante a feira.
A Feira também contou com a barraca de comidas típicas (acarajé) do grupo Campo Psicológico Espiritual Ylê Axé Òpò Omin-II, a barraca de doces típicos da “Doces Delícias da Vallery e, exposição cultural com o Grupo Galhofas.
Expositores de outras cidades que prestigiaram o evento mostraram interesse em fazer parte da próxima edição da feira.
Publicado em:2023-05-17-16:34:01
Fonte: Assessoria de Comunicação