Notícias

Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 09/01/2017 23:11:17

"Dr. Paulo Guerra se despede da cadeira de prefeito e da vida pública"

"Durante a transmissão do cargo de prefeito, o agora ex-prefeito agradeceu a todos que estiveram ao seu lado orientando e participando das soluções. Rischini foi quem lhe mostrou o caminho para a antecipação do repasse à Santa Casa."

Dr. Paulo Guerra se despede da cadeira de prefeito e da vida pública


Como anunciado logo quando assumira o cargo de prefeito – em 12/12, diante do falecimento de Henrique do Nascimento, o vice-prefeito dr. Paulo Guerra deixara claro que assumira o posto em memória do amigo, mas que suas pretensões políticas já tinham acabado há tempos e assim que fizesse a transmissão do cargo ao novo prefeito eleito se despediria de vez da vida política. E foi esse seu discurso durante a transmissão do cargo no dia 1º de janeiro de 2017, no Plenário da Câmara Municipal.

Em primeiro lugar dr. Paulo fez seus agradecimentos, primeiro a Deus, por estar sempre lhe testando, em segundo à sua esposa Valéria – “essa companheira de tantos anos e de tantas lutas”, agradeceu a seus filhos e em especial ao grande amigo, dr. Sérgio. “Nós caímos juntos, levantamos juntos  e tive a honra de reconduzi-lo ao cargo. Passamos muitas dificuldades já há muito tempo, quando foi provedor e eu diretor clínico (Santa Casa) – obrigado meu irmão”, aplausos.

O vice-prefeito que teve que antecipar a volta de uma viagem para não permitir que Descalvado ficasse sem prefeito, diante da fatalidade da morte do prefeito Henrique, tinha em mente que seriam apenas 20 dias, que apesar de pouco tempo custaram a passar.

Diante da responsabilidade de saber tudo sobre a vida e saúde da Prefeitura em tão pouco tempo contou com o apoio de vários funcionários municipais e a eles dr. Paulo também estendeu seus agradecimentos: “Não posso também deixar de agradecer aqui os funcionários que encontrei na Prefeitura, todo mundo fala que funcionário público não trabalha, que funcionário quebra a mão... gente, muito obrigado principalmente ao pessoal de Finanças, ao pessoal da Tesouraria, que foram meus anjos da guarda nessa minha primeira investida inexperiente e tendo que assinar um monte de coisas, muito obrigado a vocês”.

Ele citou a equipe da Tesouraria, do Financeiro, da Tributação  e em especial faz um agradecimento em separado ao servidor público, o contador Antonio Aparecido Rischini que é mestre em administração pública financeira que lhe mostrou o caminho para que pudesse antecipar o repasse de R$ 150 mil à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Descalvado, para que os funcionários recebessem de forma integral o 13º salário antes do final de 2016. Repasse este feito no dia 23 de dezembro que foi aprovado na Sessão Extraordinária realizada na Câmara no último dia 29, quinta-feira.

“Quero deixar uma palavra a todos, essa palavra é resiliência, em bom caipirez significa ‘nóis inverga mais num quebra’, acho que essa é a minha principal característica”, exclamou o ex-prefeito. Também fez um agradecimento ao agora ex-secretário de Finanças, Geraldo Campos por ter esclarecido muitas situações e que juntos chegaram a um bom número para o fechamento das contas economizando, embora o valor real das contas ainda não foi divulgado. “Foi minha honra e meu privilégio de trabalhar com vocês, um bom ano a todos”.

“A caneta oficial do Município”

Após todos os agradecimentos, a transmissão do cargo  de prefeito para Becão Reschini foi inusitada e de uma simbologia perfeita para a realidade de Descalvado. Dr. Paulo passou para o prefeito eleito uma caneta ‘Bic’, e com humor brincou que o prefeito poderia pensar se não tinha uma caneta melhor... disse que poderia ser uma ‘mon blanc’, mas essa é a caneta mais chique, o símbolo da vaidade e a vaidade é o pior dos pecados capitais, por isso escolheu uma caneta singela.

“Quando me utilizei da caneta me senti muito mal em cada exoneração, não tive prazer nenhum, o único prazer que ela me deu foi fazer o repasse aos funcionários da Santa Casa, porque com um canetada, eu que era só um médico e acostumado com uma canetada beneficiar um paciente só, com uma canetada consegui beneficiar 105 funcionários e suas famílias, isso me deu prazer, muito muito e eu gostaria Becão que você a utilizasse desse jeito. Eu te conheço e sei que você vai fazer com amor. Muito obrigado a todos, eu fiz o que podia e me despeço agora. Muito obrigado!”

Publicado em:2017-01-09-23:11:17
Fonte: Assessoria de Comunicação: Marisa Monzani