Notícias
"Descalvado oficializa adesão ao Programa “Alimentar o Futuro” da FIESP"
""

SEGURANÇA ALIMENTAR | O prefeito de Descalvado – Luisinho Panone, recebeu no Gabinete Municipal, na manhã de terça-feira (07/10), o analista de Responsabilidade Social do SESI e articulador do Programa Alimentar o Futuro, Matheus Caracho Nunes, em reunião marcou a adesão de Descalvado ao Programa Alimentar o Futuro, iniciativa da Fiesp que busca fortalecer políticas de Segurança Alimentar e Nutricional na Infância.
O programa contará com a participação conjunta das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde, unindo esforços para ampliar o acesso à alimentação saudável e adequada para crianças de 0 a 10 anos.
Idealizado pelo Consocial da Fiesp e executado em parceria com o Ciesp e o Sesi-SP, o seu propósito é apoiar municípios no desenvolvimento de projetos locais de segurança alimentar, além de incentivar o engajamento de empresas associadas.
De acordo com o representante do programa, a proposta nasce da preocupação com dois cenários opostos: a fome, que compromete o desenvolvimento físico, emocional e cognitivo das crianças, e a obesidade infantil, considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) um dos maiores problemas de saúde pública do século XXI, uma vez que programa visa assegurar o direito humano à alimentação adequada, reduzindo o impacto da fome, da má nutrição e da obesidade.
A Prefeitura de Descalvado reafirma seu compromisso com a melhoria das condições alimentares e nutricionais das crianças, buscando, por meio do apoio ao Programa Alimentar o Futuro, fortalecer ações que garantam um futuro mais saudável e justo para as novas gerações.
Com a parceria, Descalvado passa a integrar oficialmente a rede de municípios que recebem o Selo Fiesp Alimentar o Futuro, reconhecimento que valoriza administrações e empresas engajadas na promoção de uma infância saudável, baseada em nutrição adequada e respeito aos direitos das crianças.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura do Município de Descalvado
Publicado em:2025-10-08-17:42:18
Fonte: Assessoria de Comunicação