NotÃcias
"No último dia 23/08, foi realizado o Dia de Campo Fortalecimento da Cadeia Produtiva de Fruticultura."
""

No último dia 23/08, foi realizado o Dia de Campo Fortalecimento da Cadeia Produtiva de Fruticultura, organizado pelo Sindicato Rural Patronal/SENAR, representado por Marli Furtado, pela CATI, representada por Adriana Bueno, e pela SEAZE da Prefeitura Municipal de Descalvado. Esse evento é essencial para o agronegócio, pois funciona como ponte entre os agentes dos setores, seja na esfera pública ou privada, e os produtores rurais.
Na ocasião, o Prefeito Municipal Luisinho Panone abriu o evento junto ao Secretário de Agricultura e Zeladoria do município, Adriano Aharari, garantindo aos presentes apoio à cadeia produtiva da fruticultura. Durante o Dia de Campo, participaram 45 pessoas, que tiveram a oportunidade de compreender os desafios de implementar e gerir uma atividade de fruticultura em suas próprias propriedades, reduzindo os riscos e aumentando as chances de sucesso, por meio da palestra do engenheiro agrônomo Fernando Bueno. Essa troca de experiências é fundamental para que o produtor não se sinta isolado e possa tomar decisões mais assertivas para o seu negócio.
O evento também promoveu a interação e a formação de redes de contatos, permitindo que os participantes compartilhassem suas experiências, desafios e soluções, criando um ambiente colaborativo. Esse conhecimento gerado de forma coletiva é tão valioso quanto as informações técnicas apresentadas, pois fortalece a comunidade agrícola e estimula a inovação a partir de experiências reais. Trata-se de uma ferramenta poderosa para fortalecer o produtor rural.
Estiveram presentes também, como apoiadores, o SEBRAE Aqui, que apresentou a oportunidade de formação de mais um grupo para participação no ALI Rural, e o SICOOB Crediguaçu, parceiro do setor de crédito. O evento finalizou-se já com o engajamento para mais uma reunião, que acontecerá no dia 29/08/2025, às 09h00, no Sindicato Rural Patronal, e que trará a oportunidade de adesão dos produtores ao programa ATeG do SENAR. Esse programa, com vagas limitadas a 30 participantes, oferece ao produtor de fruticultura do município acompanhamento técnico e gerencial especializado, com atendimento individualizado à campo por dois anos consecutivos.
Publicado em:2025-08-27-08:58:48
Fonte: Assessoria de Comunicação