Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 19/03/2018 16:03:47

"Inscrições para novas turmas do ‘Time do emprego’ começam no dia 19 de março"

"Interessados em participar do programa de orientação e capacitação podem procurar pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador de Descalvado."

Inscrições para novas turmas do ‘Time do emprego’ começam no dia 19 de março

A Prefeitura Municipal de Descalvado, em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), comunicam que a partir da próxima segunda-feira, dia 19, estarão abertas as inscrições para duas novas turmas do ‘Time do Emprego’, programa do Governo do Estado de São Paulo para orientação profissional e reorientação de carreira, que tem como objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho.

Serão disponibilizadas 60 vagas, a fim de inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho. O Time do Emprego orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais.

As inscrições podem ser realizadas de 19 a 29 de março, das 8h00 às 16h00, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado na Rua José Rodrigues Penteado, nº 405 - Centro.

Os interessados devem levar carteira de trabalho, RG, CPF, e caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS) e certificado de reservista para fazer a inscrição. Os encontros serão realizados na ETEC Professor Jadyr Salles - Descentralizada Professora Antônia Tenan Schlittler (antigo SESI). As atividades terão início no dia 9 de abril, e acontecerão todas as segundas-feiras, das 13h00 às 17h00, e nas quintas das 8h00 às 12h00.

Como funciona - Durante 12 encontros – com quatro horas de duração cada – os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Time do Emprego em Descalvado
Inscrições:  19 a 29 de março de 2018
Local:  Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)
Endereço: Rua José Rodrigues Penteado, 405, Centro