Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 01/03/2017 13:43:51

"Descalvado receberá 7 mil doses para a vacinação antirrábica"

"Saúde Municipal contará com a parceria da Secretaria da Agricultura e de alunos do Curso de Medicina Veterinária, da Universidade Brasil."

Descalvado receberá 7 mil doses para a vacinação antirrábica

A Secretarias Municipais da Agricultura e Saúde se reuniram na última quinta-feira, 23, com representantes do Hospital Veterinário da Universidade Brasil para a  organização da Campanha de Vacinação contra a Raiva de 2017. Descalvado é um dos poucos municípios que receberá as doses para a vacinação dos animais na zona rural e urbana a partir do mês de abril. Serão entregues 7.000 doses pela diretoria do Instituto Pasteur, de São Paulo.

Neste momento a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde realiza a imunização dos alunos do Curso de Medicina Veterinária da Universidade Brasil que darão apoio à Vigilância Epidemiológica durante a campanha.

Segundo a enfermeira responsável da Vigilância Epidemiológica, Maria de Lourdes Santana, os alunos do Curso de Medicina Veterinária receberam 03 doses da vacina antirrábica (VARC) e sorologia (coleta de sangue após pré-exposição), para a prevenção  antes da exposição devido ao alto risco de  contaminação pelo vírus da raiva, sendo uma das exigências para os que participam da  vacinação de cães e gatos.

Além  de Descalvado só mais três municípios serão contemplados com as doses da VARC para este semestre: Itápolis, Matão e Taquaritinga.

Publicado em:2017-03-01-13:43:51