Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 16/06/2022 14:30:28

"Prefeitura inicia o recapeamento de ruas da região central de Descalvado"

Prefeitura inicia o recapeamento de ruas da região central de Descalvado

A Prefeitura de Descalvado, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, deu início à execução das obras de recapeamento em diversas ruas da região central. O recapeamento – que é mais uma etapa do Programa Asfalto Novo, iniciado no ano de 2019 - teve início nesta quarta-feira (15), em dois trechos das ruas Orderigo Gabrielli e Barão do Descalvado.

Nos próximos dias, outras ruas da região central receberão as melhorias. São elas: Rua Cel. Rafael Tobias (entre as ruas Barão do Descalvado e José Bonifácio), José Bonifácio (entre as ruas Cel. Rafael Tobias e José Ferreira), Rua Bezerra Paes (entre a Rua José Bonifácio e Barão do Descalvado), Rua Cel. Arthur Whitaker (entre as ruas José Bonifácio e Barão do Descalvado), e XV de Novembro (entre as ruas José Bonifácio e Orderigo Gabrielli).

As obras estão sendo realizadas pela NJ Caetano Empreendimentos Imobiliários Ltda, da cidade de Vargem Grande do Sul. O investimento conta com uma parte de recursos federais destinados pelo deputado Ricardo Izar (Republicanos-SP), a pedido do vice-prefeito Diego da Global (PL), somados a uma contrapartida da Prefeitura Municipal.

No início da tarde desta quarta-feira, o vice-prefeito esteve no local acompanhando o início da execução dos serviços.

REVITAIZAÇÃO DO CENTRO ANTIGO

Desde o início do ano, a Prefeitura deu início ao projeto de revitalização do centro antigo de Descalvado. As obras fazem parte do Agenda 190, em comemoração aos 190 anos de Descalvado (comemorado no próximo dia 8 de setembro), e também integra as adequações previstas pelo novo Plano de Mobilidade Urbana.

Recentemente, foram iniciadas a construções de rampas de acesso nos principais cruzamentos de ruas do centro da cidade, e em breve deverá ser iniciada a instalação da nova sinalização viária e de transito.

Publicado em:2022-06-16-14:30:28