Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 25/05/2023 11:45:46

"Prefeitura cobra empresa para refazer a captação de águas da região do Lago"

"Obra iniciada em fevereiro do ano passado foi interditada devido a uma grande erosão. A empresa está refazendo todo o serviço"

Prefeitura cobra empresa para refazer a captação de águas da região do Lago

Em fevereiro do ano passado, a Prefeitura de Descalvado iniciou obras de recuperação e prevenção a enchentes na região da Praça do Lago (Jardim do Lago), através do Programa Engenharia das Águas, entre as ruas Francisco Ravazi e Cel. Arthur Whitaker, para acabar com o escoamento de águas das chuvas para a praça, além das frequentes inundações das vias públicas daquela região.

A obra contou com a construção de novas linhas de tubos, caixas coletoras e bocas de lobo junto ao canteiro existente entre as duas ruas. A execução ficou a cargo de uma empresa terceirizada (devidamente licitada).

Segundo informações, a empresa concluiu a obra com algumas irregularidades e, em consequência das fortes chuvas ocorreu uma erosão inesperada, levando à interdição de parte da calçada da Rua Cel. Arthur Whitacker.

Depois de muitas tratativas, a Secretaria de Planejamento Desenvolvimento Obras e Serviços Públicos conseguiu que a empresa responsável retornasse para refazer todo o serviço, incluindo a retirada e recolocação da tubulação, com o acompanhamento do setor de Engenharia da Secretaria Municipal de Obras.

Publicado em:2023-05-25-11:45:46