Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 07/06/2023 13:07:03

"Repartições Públicas estarão fechadas neste dia 8 de junho"

"Cada comércio decide se abre ou não neste dia. Na parte religiosa, as Paróquias de Descalvado convidam os fiéis para a confecção do tapete decorado e a solenidade de Corpus Christi"

Repartições Públicas estarão fechadas neste dia 8 de junho

Através do Decreto nº 5.959, de 21 de novembro de 2022, que estabelece os feriados e pontos facultativos durante todo o ano, em Descalvado, neste dia 8 de junho -  Feriado de Corpus Christi, todas as repartições públicas estarão com suas atividades suspensas, se estendendo ao dia 9, sexta-feira, por ser ponto facultativo.

A Prefeitura de Descalvado informa que os atendimentos de todas as unidades de saúde municipais também estarão com os atendimentos suspensos, inclusive da campanha de vacinação, retornando na próxima segunda-feira, dia 12 de junho. Atendimentos de urgência e emergência continuam ininterruptos no Pronto Socorro da Santa Casa.

Para o comércio, de acordo com a Convenção Coletiva 2022-2023 entre SINCOMÉRCIO (Sindicato do Comércio Varejista de Pirassununga e Região) e SINCOMERCIÁRIOS (Sindicato dos Empregados no Comércio de São Carlos), no dia 8 não há atividade, ou seja, o comércio deve permanecer fechado, mas cada empresa é livre para negociar com os colaboradores e decidir se abre ou não o comércio.

Próximos feriados e pontos facultativos:

* 07 de setembro, quinta-feira, feriado – Independência do Brasil;

*08 de setembro, sexta-feira, feriado – Aniversário de Descalvado;

*12 de outubro, quinta-feira, feriado – Dia de Nossa Senhora Aparecida;

*13 de outubro, sexta-feira, ponto facultativo;

*02 de novembro, quinta-feira, feriado – Finados;

*03 de novembro, sexta-feira, ponto facultativo;

*15 de novembro, quarta-feira, feriado – Proclamação da República;

*25 de dezembro, segunda-feira, feriado – Natal.

Solenidade de Corpus Christi

As Paróquias de Descalvado (Diocese de Limeira/SP) celebram juntas a grande festa do Corpo e Sangue do Senhor e, nesta quinta-feira, dia 8, convidam os fiéis para a Solenidade de Corpus Christi, a partir das 15h, no Ginásio de Esportes Municipal “Oswaldo Cardoso”.

Em seguida sairá a procissão com o Santíssimo Sacramento sobre o tapete decorado em torno do complexo do Ginásio de Esportes.

A confecção do tapete decorado está marcada para às 6h. As paróquias convidam as pessoas a participarem e colaborarem com a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Cavalaria 2023

No domingo, dia 11, será realizada a tradicional Cavalaria Antoniana Descalvadense, que está em 76ª Edição.

A saída está prevista às 10h, da Igreja Santo Antônio de Pádua e, após o cumprimento do trajeto retornará à igreja por volta das 12h. Localização da igreja: R. Maestro Francisco Todescan, 306-366 - Novo Jardim Belém (próximo ao Ginásio de Esportes).

Publicado em:2023-06-07-13:07:03