Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 17/03/2023 12:42:04

"Prefeitura de Descalvado formaliza doação de área para a Total Revestimentos"

"Empresa é fornecedora de pisos de alta resistência para todo o Brasil e para alguns países do Mercosul"

Prefeitura de Descalvado formaliza doação de área para a Total Revestimentos

A Prefeitura Municipal de Descalvado firmou na última quarta-feira, 15, a doação de uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados à empresa Total Revestimentos Industriais com o objetivo de expansão das atividades e geração de novas vagas de emprego. O prefeito Becão Reschini assinou o documento e entregou em mãos ao empresário Valter Freitas Sanches.

A área doada está localizada no novo Distrito Industrial, que por hora, vem sendo chamado de forma informal de “Distrito Industrial Fregonezi”, com acesso pela Vicinal Vito Gaia Puoli (aceso Descalvado x Pirassununga).

A Total Revestimentos está em plena atividade no município há sete anos e conta atualmente com 42 funcionários diretos e contribui com a geração de renda para mão de obra de terceiros, na própria cidade. A empresa terá a obrigação de gerar mais 25 novas vagas de empregos num prazo de cinco anos.

Entre as obrigações, a partir de agora, a empresa tem o prazo de três meses para obter a aprovação do projeto técnico das construções e iniciar as obras com término dentro de dois anos, com uma área total construída de 3.000 metros quadrados, além de exercer atividades pelo prazo mínimo e ininterrupto de cinco anos.

A doação da área está autorizada pela Lei nº 4.884 de 20 de dezembro de 2022 - Projeto de Lei nº 0118-2022 enviado à Câmara de Vereadores e aprovado. “A intenção do poder público municipal em doar áreas às empresas já constituídas é o de ampliar a geração de divisas econômicas para Descalvado, além de manter o emprego de várias famílias que dependem do salário para seu sustento, a criação de novas vagas de emprego”, comenta o prefeito Becão.

Atualmente, com três grandes galpões alugados na Rua Alcides Tiengo (Tamanduá) - local de difícil localização, os quais não comportam mais ampliações, a empresa buscava por uma área ampla com boa localização e facilidade de acesso para idealizar as construções adequadas ao ramo de negócio.

A Empresa

A Total Revestimentos Industriais é fabricante de pisos de alta resistência química, mecânica e apelo estético, com fornecimento direto às construtoras, à manutenção de indústrias metalúrgicas e principalmente de frigoríficos.

Atende a todo mercado brasileiro e já vem atuando no ramo de exportação para países do Mercosul: Uruguai, Bolívia e, recentemente forneceu produtos para as obras de uma das maiores redes de frigoríficos da América Latina, no Paraguai.

Publicado em:2023-03-17-12:42:04