Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 07/08/2017 16:32:45

"Câmara prepara alunos para a 8ª Plenária do Estudante"

Câmara prepara  alunos para a 8ª Plenária do Estudante

Há dois meses a Câmara Municipal de Descalvado tem trabalhado nos preparativos para a 8ª Plenária do Estudante 2017, que é uma parceria com as escolas do município e uma iniciativa idealizada pelo vereador Sebastião José Ricci em 2005 (Resolução 05/05), com o objetivo de proporcionar ao estudante um maior conhecimento das atividades legislativas desenvolvidas por parlamentares descalvadenses.

Na próxima quarta-feira,  09, 13 alunos escolhidos entre as  escolas participantes  farão o primeiro encontro na Câmara, a partir das  14h, o que deverá se repetir uma  vez por semana  até o final  de  agosto, para que produzam suas proposituras individuais, que serão apresentadas em Sessão Ordinária ainda a  ser marcada.

Participam do Projeto as escolas: Centro Educacional SESI 205, Cooperativa de Educação e Cultura de Descalvado – CEDESC, E.E. “José Ferreira da Silva”, E.E. “Profº Luciano Ivo Tognetti”, EMEF CAIC “Dr. Cid Muniz Barretto”, EMEF “Coronel Tobias”, EMEF Profª “Maria Sylvia Traldi De Marco”, EMEF “Padre Orestes Ladeira”, EMEF “Profª Edna Maria do Amaral Marini”, EMEF Profª “Thereza dos Anjos Puoli”,  EMEF “ Profº Andrelino Casare”, EMEF Profº “Francisco Fernando Faria da Cunha e EMEF Profª “Dirce Sartori Serpentino.

“Agradeço imensamente a acedência das escolas, a autorização dos pais dos alunos participantes. Com certeza, o projeto contribui com a formação de novas lideranças, investindo em cidadania”, declara o vereador Ricci.

A última Plenária aconteceu  em 2015, tendo em vista que 2016 foi ano  eleitoral e  em 2017 ela  estará em sua 8ª edição.

Publicado em:2017-08-07-16:32:45