Prefeitura Municipal de Descalvado

Notícias

"Mudanças no trânsito - Até primeira quinzena de maio, COMUTRAN realizará várias mudanças"

"Prioridade será os acessos às escolas e creches e locais de grande fluxo de veículos. Região da escola SESI receberá duas ‘lombofaixas’"


Membros da COMUTRAN (Comissão Municipal de Trânsito) apontam importantes mudanças no trânsito da cidade, com o apoio de policiais militares atuantes no trânsito de Descalvado. São várias as mudanças que  primam por mais segurança em locais próximos  a escolas, creches e trechos de grande fluxo de veículos. As alterações e melhorias em algumas ruas e avenidas deverão estar prontas até a segunda quinzena do mês de maio. 

Após reunião realizada com o presidente da Comutran, Roberto Rocha Villani e os membros, o diretor Municipal de Gabinete, Rodrigo Alexandre de Oliveira  e o servidor  municipal, Vagner Antonio Augusto, na última  semana de março, com  a presença dos policiais militares Soncin e Leandro, como agentes de fiscalização do trânsito local, algumas prioridades foram apontadas.

Atendendo às solicitações de pais de alunos  que estudam na Escola SESI, no Bairro Novo Jardim Belém, serão implantadas duas  ‘lombofaixas’ (lombada com  faixas de pedestres e elevação), sendo  uma em cada  esquina de acesso à escola através da Avenida Independência. O trecho é considerado perigoso devido à alta velocidade empreendida pelos veículos, acarretando riscos na entrada e saída dos alunos.

A Prefeitura Municipal já  se antecipa ao início dessas mudanças para que os  motoristas tomem conhecimento e não  sejam pegos de surpresa, pois no caso das ‘lombofaixas’, quem não se atentar em reduzir a  velocidade ao passar sobre elas poderá ter sérios danos no veículo e até mesmo sofrer algum  acidente.

A nova creche do Tamanduá (Centro de Educação Infantil – CEI), com  acesso principal pela Rua Antonio Botaro, no Bosque do Tamanduá,  também receberá duas lombadas comuns até o  cruzamento com  a Rua Luís Terci, pelo  mesmo motivo da alta velocidade dos veículos.

Mudanças na mão de direção

A rua da Escola Padre Orestes Ladeira, Manoel Leme, só terá uma mão  de  direção no sentido bairro centro, para eliminar os riscos causados por veículos que convertem em frente à escola no sentido centro-bairro. A mudança se  estende até à Rua Pedro Paulo Cazarim.

Ainda nas proximidades da escola, a Rua Madre Cecília (rua da ACID – Associação Comercial e Industrial de Descalvado), não poderá mais fazer conversão para adentrar à Rua Cel.  Arthur Whitacker – trecho considerado de intenso tráfego de  veículos em qualquer período do dia, com riscos de acidentes.

Quem trafegar pela referida  rua com intensão de adentrar à Cel. Arthur Whitacker terá que converter à esquerda com acesso à Rua Jerônimo Zaffalon (com duas mãos de  direção), depois converter à direita na Rua Carlito Mayese,  para depois acessar então, a Arthur Whitacker. A Rua Carlito Mayese terá proibição de estacionamento  do lado direito,  desde  a Rua Jerônimo Zaffalon até  a Rua XV de Novembro, para  facilitar o trânsito e melhorar a visão dos motoristas.

A Rua Humberto Gabrielli  terá a proibição de estacionar do lado direito, nos trechos compreendidos entre a Rua Anastácio Vianna até  à Cel Arthur  Whitacker.

Rotatória da Avenida Descalvado

Rotatória que recebe fluxo de veículos vindos da entrada da cidade e de vários bairros causa dificuldades aos motoristas em saber de quem é a preferencial na hora de seguir seu destino. Será colocado um triângulo com tachão para motoristas que seguem pela Avenida Descalvado com intenção  de  adentrar à Rua Cel. Arthur Whitacker, disciplinando a conversão à esquerda e à direita e para seguir em frente.

Jardim do Lago

Outra mudança  significativa vai ocorrer da rotatória da  In Vivo (Socil), Rua João Francisco Ravazi, na altura do cruzamento com a Rua Alcidez Tiengo (Estrada Municipal) até à rotatória do “Cirelli” – Rua Angelo João Rusca, o trecho terá mão única de direção no sentido bairro-centro.

Publicado em:2017-04-17-17:39:51
Fonte: Assessoria de Comunicação