Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 25/05/2023 11:43:24

"Fundo Social anuncia o “Dia D Arrecadação” para a Campanha do Agasalho 2023"

"Caixas para a doação dos agasalhos estão em vários pontos comerciais da cidade e no prédio da Prefeitura. No dia 3, o ponto de coleta será na Praça do Lago"

Fundo Social anuncia o “Dia D Arrecadação” para a Campanha do Agasalho 2023

O Fundo Social de Solidariedade de Descalvado já iniciou a Campanha do Agasalho 2023, com a colocação de caixas de arrecadação em vários pontos comerciais da cidade e no prédio do Palácio do Povo (Prefeitura). O “Dia D Arrecadação” ficou marcado para o próximo dia 3 de junho, sábado, das 9 às 15h, no Centro de Referência Turística – Praça do Lago.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Descalvado, Maria do Carmo M. Reschini – secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, aprovou esta semana o slogan da campanha: “Há quanto tempo você não usa suas roupas?... Nós sabemos de pessoas que vão usar. Doe e aqueça alguém neste inverno”.

As pessoas podem doar roupas masculinas e femininas, infantis, meias, gorros e luvas, sapatos, toalhas, cobertores e roupas de cama desde que estejam em bom estado de conservação para que possam ser usadas por quem precisa.

A partir de segunda-feira, 29 de maio, até o dia 2 de junho, um carro de som estará passando por todos os bairros da cidade e região central convidando a população para que colabore com a arrecadação do “Dia D”. A divulgação será feita das 10 às 13h e das 15 Às 19h.

Aguarda-se a movimentação social para a doação no “Dia D”, principalmente por pessoas que não tiveram acesso às caixas colocadas em pontos estratégicos.

O Centro de Referência Turística “Maria Rita Brum Franceschini” que sediará a arrecadação do “Dia D” está localizado na Praça do Jardim do Lago - Rua Benedito Barbosa Adorno.

Após o dia 3 de junho, o Fundo Social estará fazendo a triagem e contagem das roupas recebidas para iniciar a próxima etapa da Campanha que é a distribuição prioritária às famílias cadastradas nos programas da Assistência Social e CadÚnico (Cadastro Único).

Distribuição antecipada

O início oficial do inverno se dá em 21 de junho, mas tendo em vista as frequentes friacas (frio fora de época), o Fundo Social decidiu antecipar uma parte da distribuição dos agasalhos já arrecadados a partir de segunda-feira, dia 29 de maio, das 8 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

As pessoas que necessitam de roupas devem comparecer ao Centro de Referência Turística, na Praça do Jardim do Lago.

Publicado em:2023-05-25-11:43:24