Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 01/02/2023 17:07:51

"PAT Descalvado fica em 2º lugar na avaliação regional"

"Unidade funciona dentro do Poupatempo, de segunda à sexta-feira, das 9 às 17h"

PAT Descalvado fica em 2º lugar na avaliação regional

De acordo com o trabalho de análise dos resultados das operações dos PATs (Posto de Atendimento ao Trabalhador) que compõem a Central de Araraquara (SP), o município de Descalvado teve sua unidade qualificada em segundo lugar com ótimos resultados no período de setembro de 2021 a agosto de 2022 (período de 12 meses).

A análise feita pela direção regional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico reflete a utilização adequada do Sistema Nacional de Emprego (SINE). “Nosso papel, é sempre junto, procurarmos soluções objetivas e direcionadas ao bem da população que procura e utiliza os nossos (estado e prefeitura) serviços”, escreve o diretor regional, Ricardo Valentim Lopes, no comunicado de avaliação enviado ao PAT Descalvado.

Algumas unidades da região, analisadas individualmente, tiveram baixa performance. O relatório traz as três cidades em destaque: em primeiro lugar ficou a unidade de Ibitinga, em segundo lugar Descalvado e, em terceiro Santa Rita do Passa Quatro.

Nesse período analisado, o PAT de Descalvado alcançou o número de 1.449 encaminhamentos para vagas de empregos, 705 pedidos de seguro desemprego, cadastrou 709 novos candidatos e, 126 pessoas foram efetivadas no trabalho.

Até 31 de janeiro deste ano, a unidade conta com 8.682 trabalhadores cadastrados no sistema.

O PAT de Descalvado funciona dentro da unidade do Poupatempo, na Rua Coronel Arthur Whitacker, nº 137 – Centro, de segunda à sexta-feira, das 9 às 17h sem interrupção.

Para concorrer às vagas disponíveis no PAT o candidato deverá enviar o currículo por e-mail: patdescalvado@sde.sp.gov.br, WhatsApp (19) 35831000 ou comparecer presencialmente na unidade com RG, CPF e Carteira de Trabalho, além do currículo atualizado.

SERVIÇOS DISPONÍVEIS no PAT

• Cadastro de candidatos procurando emprego;

• promover a recolocação do trabalhador no mercado de trabalho;

• Captação de vagas junto às empresas;

• Encaminhamento dos candidatos aos processos de seleção nas empresas;

• Habilitação ao Seguro Desemprego;

• Informações e orientações ao trabalhador sobre a CTPS (física e digital);

• Informações sobre outros Programas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

(Foto/Imagem)

Equipe de atendimento do PAT Descalvado, no Poupatempo