Notícias
"Prefeitura aguarda aprovação da Defesa Civil para construção da nova “Ponte da Serrinha”"
"Obra contará com recursos do Estado e contrapartida da administração pública municipal em torno de R$ 710 mil"
A chamada “Ponte da Serrinha” (Serrinha – Nicodente), localizada na estrada da Nossa Senhora da Saúde já tem empresa licitada para iniciar a construção de uma nova ponte com recursos da Defesa Civil do Estado em torno de R$ 710 mil, incluindo a contrapartida da Prefeitura Municipal de Descalvado.
Essa foi mais uma ponte destruída pelas fortes chuvas do início do ano, que deixou moradores da referida região rural ilhados, sendo socorridos pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SPDOSP) que realizou um desvio provisório para acesso à cidade até que seja construída a nova ponte.
Segundo informações do setor de Obras, já saiu a publicação da autorização do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica - Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística) e, a espera é pela aprovação do projeto executivo através da Defesa Civil para dar início à obra, através da empresa Ravazi Engenharia Ltda. - vencedora da licitação.
Vistoria pela Defesa Civil
No início de fevereiro uma equipe técnica da Defesa Civil do Estado esteve em Descalvado para vistoriar os locais mais afetados pelas chuvas, depois que o prefeito Becão Reschini fez o pedido pessoalmente na Casa Militar do Governo Estadual, em 31 de janeiro, acompanhado de vereadores e secretário de Agricultura Municipal.
A vistoria técnica foi realizada em conjunto com uma equipe da Secretaria de Obras para a elaboração de um relatório técnico de acordo com as orientações da Defesa Civil, para iniciar o processo interno de liberação de recursos.
Prioridade
Descalvado foi uma das poucas cidades atendidas emergencialmente com prioridade determinada pela Defesa Civil do Estado, devido à disposição e determinação do prefeito Becão em ir à Capital apresentar pessoalmente um relatório preliminar dos estragos nas vias de acessos rurais.
Publicado em:2023-08-28-15:04:23
Fonte: Assessoria de Comunicação