Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 30/03/2023 16:45:06

"SEEC retoma negociações para ampliação de creche do Jardim Colonial"

"A expectativa é de que a verba de R$ 400 mil seja reempenhada ainda neste primeiro semestre"

SEEC retoma negociações para ampliação de creche do Jardim Colonial

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Descalvado (SEEC) volta às negociações com a Secretaria Estadual de Educação para que a verba de R$ 400 mil destinada à ampliação da CEI (Centro de Educação Infantil – creche) “Professora Mathilde de Freitas Cirelli”, do Bairro Jardim Colonial seja empenhada novamente, ainda neste primeiro semestre.

No ano passado, cerca de 200 obras foram canceladas em todo o Estado, incluindo obras de Descalvado devido à transição de governo e por questões orçamentárias.

Na semana passada, a equipe técnica da Secretaria de Educação e Cultura (SEEC) esteve em São Paulo, na Secretaria de Estado da Educação, para uma nova rodada de negociações sobre a ampliação do CEI do Jardim Colonial.

O crescimento do Bairro Recanto dos Ipês, o surgimento do Recanto dos Ipês II e todo o crescimento da zona urbana naquela região fizeram com que a demanda local aumentasse muito em termos de vagas em creche (crianças de 0 a 04 anos de idade).

No final de 2021, o projeto padrão de ampliação do Governo do Estado de São Paulo foi aprovado e o valor R$400 mil foi empenhado para o orçamento de 2022. Em 2022, por uma questão orçamentária, além da transição do Governo Estadual, 200 obras foram canceladas em todo o Estado, entre elas a de Descalvado.

Segundo o secretário municipal da SEEC, prof. Marco A. Pratta, agora as tratativas foram renovadas e as possibilidades novamente são muito promissoras.

O projeto padrão prevê a construção de um anexo, na parte frontal do prédio, com duas grandes salas de aula, banheiros para os alunos e um passadiço ligando os dois prédios. Como esta obra já tinha sido empenhada, há grandes possibilidades de contemplação ainda neste semestre.

Além dessa ampliação, a Prefeitura Municipal de Descalvado está pleiteando a construção de um novo CEI no Bairro Recanto dos Ipês II, para o qual, inclusive, já há o terreno destinado.

Estiveram em São Paulo, além do secretário, prof. Marco A. Pratta, as supervisoras de ensino, profª Jucelene Francé e profª Eliane Ap. Marcatto da Silva e, foram atendidos pelo assessor de Relações Institucionais da Secretaria de Estado da Educação, Cristiano Paranhos, pelo assessor técnico da Secretaria, Jarme Santana Franchim e, pela ex-presidente da UNDIME São Paulo (União dos Dirigentes Municipais de Educação), profª Márcia Bernardes - atual assessora pedagógica da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Publicado em:2023-03-30-16:45:06