PREFEITURA MUNICIPAL DE DESCALVADO

Notícias

"Becão manda limpar a rotatória da “reta” e plantar 40 mudas para a preservação ambiental"

"O local receberá uma placa de “Proibido Jogar Lixo” e um acompanhamento do desenvolvimento e preservação da plantas. Nova caçamba de lixo ficará no acostamento"


A chamada rotatória da ‘Reta’, entroncamento da Avenida Antonio Fregonesi com a Vicinal José Perna Sobrinho passou por uma  intensa limpeza esta semana, seguida do plantio de 40 mudas de plantas que deverá garantir a  manutenção  da limpeza do local.

Há tempos que essa rotatória  vinha sendo alvo de depósito de  todo e qualquer tipo de lixo  e entulhos, por moradores da cidade. Todo ano tem sido  a  mesma coisa: a Prefeitura limpa e as pessoas sujam!

No começo do  mês de  setembro, o vice-prefeito Luiz Carlos Vianna havia  passado pelo local  e ficou impressionado com a  montanha  de lixo que se acumulava pelo  local e muitos cidadãos deixaram suas  mensagens de  repúdio em rede social.

O prefeito Becão Reschini, em conversa com  as Secretarias de Obras e de Agricultura fez um planejamento de melhorias para o  trevo que  se concluiu esta  semana.  A parceria entre as secretarias permitiu a remoção total com maquinários, dos lixos e entulhos ali depositados e com a limpeza do terreno a Agricultura realizou o plantio de 40  mudas de plantas.

Além de  embelezar o trevo a ação é ecologicamente correta. Foram plantadas mudas de Dedaleiro, Urucum, Árvore da China, Callicarpa, Guamirim, Uva Japonesa, Pau Viola, Açoitado Cavalo, Cereja do Rio Grande e  Resedá-gigante.

Está sendo providenciada uma placa de “Proibido Jogar Lixo e Entulho” a  ser  afixada nesta rotatória e, espera-se que com essas melhorias e a conscientização popular o lixo seja colocado no local certo: lixo doméstico  deve estar devidamente ensacado e  depositado  em frente  às residências para  a coleta pública. Materiais inservíveis, galhos e varrição  não devem ser misturados com o  lixo doméstico, pois tem um caminhão próprio para esta coleta.

Os  materiais recicláveis já devem ser separados para a coleta diferenciada dos catadores de reciclagem. O entulho de construção e de reformas é obrigação do contribuinte contratar caçambas de empresas licenciadas para seu descarte. A Prefeitura não realiza este tipo de coleta.

Lixeiras  destruídas

A situação no local era tão grave chegando ao ponto da lixeira que existia  não servir mais para nada, pois já estava sem o fundo e totalmente destruída pela ação de incêndio, que a  própria população provocou.

O prefeito Becão, além de determinar que o local fosse limpo e que no local fossem plantadas árvores,  também determinou que uma nova caçamba de lixo fosse providenciada, mas não será mais colocada no canteiro  do trevo, e sim em um dos lados do acostamento, para atender os residentes  nas chácaras.

A Prefeitura deixa claro que está cumprindo com suas obrigações e sua programação conforme a urgência, pois são  muitas, e não porque algum vereador se intitula autor  desse ou aquele pedido de serviço. Vale lembrar que  a ‘sujeira’ no trevo da ‘Reta’ se arrasta pelas duas últimas administrações e ninguém fez nada.  Serviço executado pela  Prefeitura é mérito da Prefeitura.

Publicado em:2017-10-09-16:07:32
Fonte: Assessoria de Comunicação