Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 05/08/2022 17:26:33

"Prefeito entrega mais um certificado do Serviço de Inspeção Municipal – o SIM"

Prefeito entrega mais um certificado do Serviço de Inspeção Municipal – o SIM

O prefeito Becão entregou na manhã da última quarta-feira (03), mais um certificado do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), certificação que permite a comercialização de produtos de origem animal. O sócio proprietário do Supermercado Franzin, Renan Franzin, recebeu das mãos do prefeito municipal o certificado de número ‘016/2022’.

A entrega aconteceu no próprio estabelecimento comercial, e também contou com a presença do Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), Eduardo Saggiorato, da diretora da pasta, Maria Cristina Castiglione Roque, da responsável técnica da Associação de Médicos Veterinários e Zootecnistas de Descalvado, Eukira Monzani, e da responsável técnica pela empresa, Kelly Crivellari.

Localizado na região do Bairro de São Benedito, o ‘Supermercado Franzin’, por meio do SIM, agora passa a contar com a autorização necessária para a produção de um considerável número de produtos que serão produzidos ou embalados no próprio estabelecimento, todos com certificação e garantia de qualidade, e atestados por uma equipe técnica devidamente fiscalizada pela vigilância sanitária do município.

“Este é décimo sexto certificado que entregamos em Descalvado. Como sempre reafirmamos, esse processo garante a qualidade dos produtos produzidos e comercializados aqui na nossa cidade, e também contribui para a ampliação da renda e do emprego, já que os consumidores acabam adquirindo cada vez mais os produtos que possuem o selo do SIM. Parabéns à equipe do Supermercado Franzin pelo seu comprometimento com a qualidade e pelo o respeito ao consumidor”, comentou o prefeito Becão.

SOBRE O SIM

Criado pela Lei Municipal nº 3.622/12 e regulamentado pelo Decreto nº 3.962, de 22 de abril de 2012, o Serviço de Inspeção Municipal é subordinado à Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e visa a regulamentação dentro das normas sanitárias da produção e comercialização de produtos de origens animal e vegetal.

Também de acordo com a Lei que criou o SIM, toda a fiscalização sanitária está a cargo da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária.

Publicado em:2022-08-05-17:26:33