Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 30/09/2022 15:04:34

"Alunos da EMEF Coronel Tobias plantam 100 mudas de espécies nativas em comemoração ao ‘Dia da Arvore’"

Por ocasião do Dia da Árvore, a Prefeitura de Descalvado, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), realizou no 22 de setembro, atividades de educação ambiental e o plantio de mudas nativas. Participaram da ação 22 crianças do terceiro ano da EMEF Coronel Tobias.

A atividade aconteceu em uma área destacada da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), e contou com participação de representantes de SEMARH, além de professores e educadores daquela unidade escolar. Ao todo, foram plantadas 100 mudas de espécies nativa.

O trabalho integrado entre as Secretarias de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Educação e Cultura proporcionou aos alunos as atividades além da sala de aula. Para os envolvidos no projeto, é importante que os estudantes aprendam sobre a o cuidado da natureza, garantindo que no futuro dos jovens preservem o meio ambiente.

Vale lembrar que Descalvado é um município com diversos recursos naturais e precisamos garantir que eles sejam cuidados. Além disso, a Estação de Tratamento de Esgotos, inaugurada em 2020, fez com a cidade se tornasse uma das poucas do Estado de SP a tratar 100% do seu esgoto doméstico.

Publicado em:2022-09-30-15:04:34