PREFEITURA MUNICIPAL DE DESCALVADO

Notícias

"Caravana de Descalvado visita a 24ª Hortitec, em Holambra"

"50 produtores foram acompanhados por profissionais da Agricultura e Casa da Lavoura, sob a organização do SEBRAE"


Descalvado mais  uma vez  marcou presença na  Hortitec - Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, realizada em Holambra (SP) – Parque Expoflora,  de  21 a 23 de junho, com 50 produtores descalvadenses acompanhados pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) e  pela CATI – Casa da Lavoura (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral).

Em sua 24ª edição, a feira reuniu produtores, profissionais e técnicos de horticultura e fruticultura do Brasil e do exterior.  A caravana que  saiu de Descalvado no dia 22  de junho foi organizada pelo Posto do SEBRAE de Descalvado e pela CATI.

Representando a SEAPA esteve o engenheiro agrônomo Fábio Bianco Generoso e a chefe da CATI Descalvado, Adriana Bueno de Oliveira. Esta edição do evento mostrou as últimas novidades em tecnologias, máquinas e equipamentos e tendências para o cultivo protegido e culturas intensivas no Brasil.

Segundo a Assessoria de Imprensa do evento quase 30  mil pessoas visitaram a feira e 420 empresas Brasil e do exterior participaram da exposição.

Sua história

A Hortitec surgiu do ideal de um grupo de empresários, que sentia a necessidade de ter no Brasil um evento nos moldes das principais exposições no exterior, onde os participantes pudessem ter contato com empresas expositoras, conhecendo as necessidades do setor e realizando negócios.

Com o passar dos anos, a Hortitec ampliou a sua atuação, passando a contar com expositores dos setores de horticultura e fruticultura. Em 2016, em sua 23ª edição, participaram aproximadamente 400 empresas e mais de 29.000 visitantes.

A organização do evento desde já deixa em aberto o cadastro de ‘Pedido de Participação’ para a  edição de 2018. Os interessados podem preencher o formulário pela internet http://hortitec.com.br/pedido-de-participacao/ ou fazer contato pelo telefone 0055 19 3802-4196.

Publicado em:2017-07-10-14:47:53
Fonte: Assessoria de Comunicação