Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 02/10/2017 11:13:48

"Saúde de Descalvado recebe medalha “Alferes Tiradentes” por sua aprovação popular"

"Pesquisa do Instituto Tiradentes aponta 51% de aprovação como ótima para a gestão Becão e Vianna, nos seus 180 dias de governo"

No último dia 15 de  setembro, o secretário  Municipal de Saúde, Wander Bonelli, representando o governo Becão Reschini e Luiz Carlos Vianna, recebeu uma medalha de ouro do Instituto Tiradentes, pois 51% da população avalia a atual gestão como ótima e a Saúde como  sendo uma  das pastas  mais atuantes, com 31% de aprovação popular.

A medalha  de ouro ,  denominada “Alferes Tiradentes – Colar Ouro” que simboliza ‘os inconfidentes’, foi entregue pelo Instituto  Tiradentes em homenagem  ao mês da Independência do Brasil (07 de setembro) depois de realizar uma pesquisa de  opinião  pública em todo o  Estado de São Paulo, medindo a satisfação popular com relação a seus prefeitos, vereadores e responsáveis pelos serviços básicos prestados ao cidadão.

A entrega dessa honraria aconteceu no auditório do Hotel Century Paulista, na capital, depois da realização do 116º Seminário Brasileiro (14, 15 e 16/09), que envolveu vários temas relativos à atuação pública dentro das leis: Contribuição de Melhoria – Conceito, Normas Gerais Aplicáveis, Necessidade de Lei específica e Momento da Publicação  do Edital; Os Poderes  da Comissão Parlamentar de Inquérito; Aspectos Gerais da Reforma da  Previdência e Impactos no Município; Ações de Controle de Endemias; Parceria Público-Privada – Desafios e  Oportunidades e, Orçamento Impositivo aos Município – É Constitucional?

Bonelli fez questão de participar do  Seminário antes de  receber a  medalha, para adquirir mais conhecimentos que possam  ser aplicados na Saúde de Descalvado. “Essa medalha foi conferida aos secretários com  mais atuação em seus municípios, demonstrando o respeito e a transparência com o dinheiro público”, disse o  secretário de Saúde que ofereceu essa conquista a todos os trabalhadores da Saúde de Descalvado, Conselho Municipal da Saúde e a toda população de descalvadense. “Também agradeço o prefeito Becão e o vice Luiz Carlos Rosa Vianna pela confiança no meu trabalho. Meu muito obrigado”,  encerrou Bonelli.

“A medalha  dos inconfidentes é uma honraria especial direcionada a cidadãos que prestam serviços de  estrema relevância à sociedade, e exemplo para os demais, inspirados nas virtudes ensinadas pelo herói nacional Tiradentes”, exemplificou o diretor do Instituto, José Castro.

Instituto Tiradentes

O Instituto Tiradentes existe há 14, nasceu na cidade de Viçosa, Minas Gerais, através  de um  grupo d e vereadores da Zona da Mata do Estado, com sede de conhecimento.

Atualmente o Instituto realiza  eventos de capacitação por todo o Brasil, com objetivo de qualificar os gestores públicos, estimulando o debate entre  empresários, políticos e intelectuais, em temas pertinentes à  administração  pública.

Da pesquisa

As pesquisas que apontaram os percentuais de aprovação  em várias  regiões do Estado de São Paulo, foram realizadas no período  de 26 de junho  a 11 de julho desse ano.

Descalvado recebeu 51% de aprovação popular pela atuação  do prefeito em 180 dias de gestão; 26% julgaram boa, 14% regular  e apenas 9% mostrou insatisfação.

Com relação  às secretarias, a Saúde foi a mais aprovada com  31% de  satisfação por sua  atuação. As demais secretarias estão dentro dos  38% de  aprovação, 20%  ficou para a Secretaria de Educação e Cultura (SEEC) e 11% para a Assessoria do Governo.

Publicado em:2017-10-02-11:13:48