Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 23/01/2023 11:42:18

"Descalvado em Alerta - Motoristas devem ter cuidado ao trafegar pelas estradas de acesso"

"Chuva não dará trégua até início de fevereiro"

A Prefeitura Municipal de Descalvado, através da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos faz um alerta aos motoristas sobre os riscos em algumas estradas vicinais em decorrência das chuvas.

Volta a ser interditada a conhecida estrada do “Nicodente”, na região da ponte, com acesso à Serrinha e Nossa Senhora da Saúde.

A estrada do “Mato Negro” está liberada, mas ainda há riscos devido à umidade da terra.

A Estrada Municipal “Benedito Simel” - Descalvado x Analândia, também está liberada para o tráfego, mas com ressalvas, pois há alguns pontos com deslizamento em taludes (lateral de pontes).

Cuidado redobrado na região de acesso à Fazenda Planalto, pela Vicinal Vito Gaia Puoli (DCV 256) com acesso à Pirassununga: houve deslizamento das laterais de uma ponte, que com o socorro do serviço público foi possível liberar o acesso.

Segundo informações do setor de Obras, as chuvas do feriado e final de semana agravaram ainda mais a precariedade das estradas de acesso. O prefeito Becão Reschini pede que os usuários das estradas tenham cautela; enquanto perdurar o período chuvoso há riscos de erosões e deslizamentos.

Ainda chove

De acordo com a previsão do tempo para Descalvado (site Climatempo), a chuva deve perdurar até o começo do mês de fevereiro.

O índice pluviométrico para região rural de Descalvado aponta o acumulado de 320 milímetros do dia 1º até o dia 23, segunda-feira, considerado normal para esta época do ano, de acordo com o técnico de laboratório e responsável químico da empresa Mineração Descalvado, José Aparecido de Souza Moraes.

Desde a tromba d´água registrada no final de dezembro – que destruiu parte das estradas em Descalvado, a Prefeitura Municipal vem dando suporte e executando reparos paliativos aguardando o fim desse período chuvoso, para que possa iniciar as obras de recuperação.

Do dia 18 a 23 de janeiro, foram 88 milímetros de chuvas registrados na área rural, dos quais, cerca de 40 milímetros apenas no sábado, dia 21, o que agravou ainda mais a situação das estradas.

Publicado em:2023-01-23-11:42:18