Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 29/06/2020 16:43:07

"Segunda fase do serviço de recapeamento de ruas abrangidas pelo contrato de R$ 1 milhão junto ao governo estadual é retomado"

"Recursos foram conquistados pelo vice-prefeito Luiz Carlos Vianna em janeiro de 2018, durante encontro com o então vice-governador Márcio França."

A Prefeitura Municipal de Descalvado, por intermédio da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos (SPDOSP), retomou nesta semana a segunda fase do serviço de recapeamento junto ao ‘Programa Asfalto Novo’, e que prevê investimentos da ordem de R$ 1,35 milhão em infraestrutura urbana, através de um convênio celebrado com a Secretaria de Desenvolvimento Regional do governo do Estado.

O serviço – que havia sido iniciado no ano passado, mas acabou interrompido por ordem do governador João Dória (do PSDB) antes da sua conclusão – foi retomado nesta semana após intenso trabalho de gestão da atual administração municipal junto aos órgãos estaduais. O convênio que destinou R$ 1 milhão em serviço de recape para Descalvado foi uma conquista do vice-prefeito Luiz Carlos Vianna (PPS) e contou com o apoio do ex-deputado estadual Davi Zaia, também do PPS. Em janeiro de 2018, Vianna e Zaia estiveram no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, para um encontro com o então vice-governador Márcio França, que poucos meses depois, assumiria o cargo de governador em decorrência do afastamento de Geraldo Alckmin para concorrer na eleição presidencial daquele mesmo ano. França havia assumido com o vice-prefeito descalvadense o compromisso de destinar os recursos para o recapeamento de diversas ruas da cidade, o que se concretizou logo após a sua posse como governador.

Em janeiro de 2019, a Secretaria de Desenvolvimento Regional chegou a emitir a ordem de serviço e o recapeamento de algumas ruas foi iniciado, mas acabou interrompido pouco tempo depois por determinação do atual governador , que alegou que França não havia incluído no orçamento anual do governo do Estado diversos convênios já assinados com algumas Prefeituras paulistas, dentre elas, Descalvado. Desde então, o prefeito e o vice-prefeito passaram a trabalhar incessantemente para a retomada do convênio, o que acabou acontecendo há poucos dias.

A empresa Lopes e Pecora Construção, Terraplenagem e Pavimentação Ltda - vencedora do processo licitatório realizado ainda no ano de 2018 para o recape de quase 51 mil m² de pavimento – retomou nesta segunda-feira (22) o recapeamento previsto pelo convênio, e a previsão é de que dentro de mais alguns dias, 60% dos serviços previstos no contrato já estarão concluídos. O prefeito compareceu pessoalmente em um trecho da Rua Cel. Arthur Whitaker para acompanhar a retomada dos serviços.

Ao todo, esta segunda fase contempla mais 9.056 m², beneficiando trechos importantes das ruas João Vendramini, Antonio Romantini, Benvindo Gonçalves Franco, Cel. Arthur Whitaker, Bezerra Paes e da Avenida Bom Jesus.

De acordo com o vice-prefeito, a retomada do convênio junto ao governo estadual demonstra a seriedade do trabalho e o respeito com a coisa pública da atual administração, da qual não mediu esforços para que o serviço de recape fosse retomado e o município de Descalvado se tornasse um dos poucos que conseguiram a liberação dos contratos assinados pelo então governador Márcio França.

Vale lembrar que somente este convênio, prevê o recapeamento de 25 ruas da cidade, exigindo um investimento total de R$ 1.356.850,08, dos quais além dos recursos destinados pelo governo estadual, também contará com emprego de recursos próprios da Prefeitura de Descalvado.

Publicado em:2020-06-29-16:43:07