Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 25/09/2017 13:13:02

"Distrito Industrial do Butiá teve avenida de acesso recuperada com tapa buraco"

"Prefeitura terceirizou parte do serviço de tapa buraco empregando recursos próprios. Empresa de Franca deve começar a recuperação de trechos da Vicinal Guilherme Scatena"

Distrito Industrial do Butiá teve avenida de acesso recuperada com tapa buraco

Após uma longa espera de  dez anos, empresários do Distrito Industrial ‘Cosmo Fuzaro’ – no Butiá -  são atendidos pelo governo de Becão Reschini e Luiz Carlos Vianna, que realizou uma  grande operação tapa buracos na principal avenida de acesso, com  serviços terceirizados para a Pavfran – Empreiteira de Pavimentação da cidade de Franca.

Em uma semana toda a extensão da principal via de acesso às empresas do Distrito Industrial foi recuperada com  a realização  de serviços de tapa buraco,  com  emulsão asfáltica quente, o que garante maior durabilidade nos reparos. Os serviços foram concluídos no final do mês de agosto.

No ano passado, os empresários se uniram e realizaram uma revitalização no  Distrito Industrial, no tocante à  limpeza, jardinagem, capinação e pintura das guias. Para que o tapa buracos fosse realizado com qualidade algumas empresas atuaram em parceria com o  poder público  municipal para que o serviço não ficasse mais para depois.

A Prefeitura  contratou a  empresa de Franca, via processo de  tomada de preço e forneceu  a  matéria prima. Algumas  empresas do Distrito Industrial  contribuíram com a Prefeitura e ainda forneceram areia, conforme  a necessidade para que os  veículos  de carga e  descarga não danificassem os reparos ao adentrarem nos pátios  das empresas.

O contrato com a empresa  abrange ainda reforço na base e tapa  buracos em pavimento asfáltico para a região do Distrito Lourenço Gabrielli (próximo à  Vansil) e  trechos da Vicinal Guilherme Scatena, com acesso  à  Usina Ipiranga.

A Prefeitura está investindo nesta recuperação aproximadamente  R$ 137 mil provenientes de recursos próprios, mais o fornecimento da matéria prima, enquanto que a Pavfran se encarrega  de empregar profissionais para supervisão,  funcionários, equipamentos e ferramentas.

Durante a execução das obras no  Distrito do Butiá, o prefeito Becão esteve no local acompanhado do engenheiro da Prefeitura, Cláudio Fuzaro e do vereador Diego da Global, para analisar  a qualidade e pontualidade do serviço.

Há dez anos empresários reivindicam  melhorias

O empresário Aparecido Eduardo, proprietário da DF Reciclagem Ltda., instalada no Distrito ‘Cosmo Fuzaro’ há exatamente dez anos, diz que o local  aguardava melhorias desde essa época e não foi por falta de reivindicação, mas que agora o prefeito está fazendo  a recuperação do asfalto. “Esse  trabalho melhora  muito não só a parte visual da empresa, como também acaba com os danos nos veículos”, explica Aparecido. Sua empresa  recebe em torno  de 20 acessos por dia de entrada e saída de caminhões e outros veículos.

A DF Reciclagem é uma das empresas que  vem  crescendo nos últimos anos  e hoje  emprega diretamente 25 pessoas, gerando mais 25 empregos indiretos, com projeto para  ampliação de sua área construída e possivelmente mais vagas  de emprego.

Alguns empresários se comprometeram a continuar a parceria  de cuidar da limpeza  e revitalização com recursos próprios, principalmente dos canteiros centrais.

Outra melhoria que todos aguardam, mas que infelizmente não depende da ação  da Prefeitura e sim do Governo do Estado,  através do DER – Departamento de Estradas  de Rodagem, é um projeto de rotatória para o acesso da SP-215 ao Distrito Industrial. Quem vem pela rodovia para adentrar ao Distrito corre  sérios riscos de acidentes, pois no sentido Descalvado x Porto Ferreira  não há acostamento e o asfalto apresenta  degrau considerável.

Segundo os empresários, os caminhões de  carga e descarga das empresas encontram grandes dificuldades para entrarem  e saírem do Distrito Industrial, se não for possível a construção de uma rotatória que ao menos se melhore o espaço nos acostamentos  e nivele os degraus do asfalto. Os caminhões para fazerem a conversão acabam ficando com as rodas sob a pista limitando o tráfego  dos veículos.

Publicado em:2017-09-25-13:13:02