Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 12/11/2022 09:29:34

"Descalvado anuncia exames de mamografia através do Programa “Mulheres de Peito”"

"Serão atendidas mulheres com idade a partir dos 35 anos, mediante apresentação de RG e cartão do SUS. Em algumas situações haverá a necessidade de apresentação do pedido do médico da rede pública."

Descalvado anuncia exames de mamografia através do Programa “Mulheres de Peito”

Descalvado recebe mais uma edição do Programa "Mulheres de Peito", a carreta de mamografia do governo do Estado de São Paulo. Os atendimentos são realizados na Rua Euclides da Cunha, ao lado da Praça Deolindo Zaffalon, no bairro Jardim Belém. O atendimento ser á entre os dias 29 de novembro a 10 de dezembro, sendo que os exames serão gratuitos para todas as mulheres com idade a partir dos 35 anos.

Promovida pela Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Prefeitura Municipal, a estrutura possibilitará mais uma oportunidade para as mulheres colocarem em dia seus exames, visando à prevenção e detecção precoce do câncer de mama.

Os atendimentos ocorrerão de segunda a sexta, das 8h às 17h, por demanda espontânea, sendo que serão distribuídas 50 senhas/dia. Aos sábados, serão 25 senhas, com horário de atendimento das 8h às 12h.

O atendimento ocorrerá de acordo com os seguintes critérios:

- Mulheres de 35 à 49 anos devem estar munidas de pedido médico SUS, cartão SUS e RG;

- Mulheres de 50 à 69 anos, apenas RG e Cartão SUS;

- Mulheres acima de 70 anos, devem estar munidas de pedido médico SUS, cartão SUS e RG.

Publicado em:2022-11-12-09:29:34