Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 14/08/2017 15:27:58

"Crime contra o patrimônio público"

"Praças da Matriz e dos Motoristas são alvos de vandalismo e depredação"

Crime contra o patrimônio público

Enquanto uns trabalham para uma cidade melhor para todos, outros se ocupam de promover a destruição e destruição do patrimônio que é de todos. A Praça da  Matriz e  a Praça dos Motoristas amanheceram na segunda-feira, 7, com vários sinais de violência  e depredação, a Prefeitura Municipal registrou boletim  de ocorrência que será usado contra esses vândalos quando se descobrir a autoria dos crimes.

Depois de um árduo  trabalho de formação  de novos canteiros de flores  e plantas exóticas doadas pelo empresário Doni, o  jardim da Praça da Matriz amanheceu  com um  canteiro inteiro de rosas arrancadas e a destruição  da planta chamada ‘cica’,  também conhecida como sagu de jardim.

Segundo o chefe  da Arborização urbana e Manutenção de Áreas Verdes, Cesar Luiz Gomes, o ato criminoso deve ter  ocorrido no final de semana e, infelizmente as câmeras de monitoramento dos comércios próximos  à Praça não conseguiram captar imagens.

Os canteiros estão sendo repostos e a Agricultura Municipal  em parceria com o setor  de Obras está promovendo uma verdadeira faxina, manutenção e pintura em toda extensão da Praça, para a realização das  festividades de aniversário de Descalvado, na semana  de 7 de setembro. A Prefeitura  também recebeu doação de gramas que só serão replantadas no período de chuvas.

Outro fato que chocou o setor  de manutenção de praças foi o vandalismo cometido na Praça dos Motoristas,  ao lado do Ginásio  Municipal de Esportes. Os  bancos  de madeiras, bancos e  mesas de concretos amanheceram lavados por óleo queimado. As informações de alguns frequentadores é  de que há algum tempo isso vem acontecendo, mas desta vez ‘capricharam’  na dose.

Gomes disse que toda  segunda-feira, o jardineiro responsável  do setor faz a limpeza e tem lavado as mesas e os bancos que amanhecem com óleo queimado de motor de caminhão, mas desta vez não foi possível a total remoção do produto.

Há desconfianças de que o ato tenha sido de alguém das proximidades que esteja incomodado com o frequência da praça  aos finais de semana, mas praça pública é pra isso mesmo para a população fazer uso. Gomes também registou boletim  de ocorrência para que se promova investigação do autor do ato, para que responda na Justiça por depredação ao patrimônio público e até mesmo possa ressarcir a Prefeitura  por esses danos.

A Prefeitura tem vários canais à disposição para que se façam denúncias desse tipo de crimes e também conta com  o apoio da Polícia Militar. Quem ver e tiver provas desses atos criminosos que faça contato com a Ouvidoria Municipal, através de rede social https://www.facebook.com/pg/ouvidoriadescalvado/posts/?ref=page_internal e pelo telefone (19) 3583.9310 e através  do 190 da PM. A  colaboração de todos é importante para a preservação do patrimônio público. Não se pode permitir que  muitos sejam prejudicados e coibidos de  usar  a praça porque alguém  se  sente incomodado, tá na hora de  dar um basta nestes desmandos.

Publicado em:2017-08-14-15:27:58