Notícias

Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 23/09/2022 12:01:49

"Para celebrar a chegada da primavera, alunos do programa Jovem Agricultor do Futuro plantam mudas em área do Jardim Cambará II"

"Ação é mais um dos frutos da parceria firmada entre a Prefeitura Municipal, o Sindicato Rural de Descalvado e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR)."

Para celebrar a chegada da primavera, alunos do programa Jovem Agricultor do Futuro plantam mudas em área do Jardim Cambará II


Os alunos do programa Jovem Agricultor do Futuro, desenvolvido por meio de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal, o Sindicato Rural de Descalvado e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizaram nesta quinta-feira (22), uma ação para celebrar a chegada da primavera, e que envolveu o plantio de 30 mudas em uma área de preservação localizada defronte a Rua Ananias Franceschini, no bairro Jardim Cambará II, região sul do município.

A ação contou com a participação de 27 alunos do programa Jovem Agricultor do Futuro, e aconteceu nos períodos da manhã e da tarde. Além dos alunos, o evento contou com a participação do prefeito Becão, do Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), Eduardo Sagioratto, da representante do Sindicato Rural de Descalvado e professora, Maria Cristina Paschoal Marcomini, e de moradores do bairro.

No período da manhã, a ação também contou com a participação da Banda da Escola Municipal de Música, que abrilhantou o evento e chamou a atenção de quem passava pelo local.

Na ocasião, o prefeito Becão destacou a relevância do Dia da Árvore, celebrado no dia anterior, e a chegada da primavera, e aproveitou para agradecer a todos os envolvidos neste ato de educação ambiental e de preservação da natureza. “Todos possuem o dever de cuidar e preservar o ambiente em que vivemos. Essas mudas plantadas hoje farão a diferença daqui a alguns anos, além de ajudar na formação e na manutenção de toda esta área verde aqui do Jardim Cambará. Nós temos o compromisso de fazer de Descalvado uma cidade melhor, mais verde e ecológica, e essa parceria com o SENAR e o Sindicato Rural é mais uma ação que nos leva para o caminho certo”, disse o prefeito.

Publicado em:2022-09-23-12:01:49
Fonte: Assessoria de Comunicação