Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 23/09/2022 12:01:49

"Para celebrar a chegada da primavera, alunos do programa Jovem Agricultor do Futuro plantam mudas em área do Jardim Cambará II"

"Ação é mais um dos frutos da parceria firmada entre a Prefeitura Municipal, o Sindicato Rural de Descalvado e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR)."

Os alunos do programa Jovem Agricultor do Futuro, desenvolvido por meio de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal, o Sindicato Rural de Descalvado e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizaram nesta quinta-feira (22), uma ação para celebrar a chegada da primavera, e que envolveu o plantio de 30 mudas em uma área de preservação localizada defronte a Rua Ananias Franceschini, no bairro Jardim Cambará II, região sul do município.

A ação contou com a participação de 27 alunos do programa Jovem Agricultor do Futuro, e aconteceu nos períodos da manhã e da tarde. Além dos alunos, o evento contou com a participação do prefeito Becão, do Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), Eduardo Sagioratto, da representante do Sindicato Rural de Descalvado e professora, Maria Cristina Paschoal Marcomini, e de moradores do bairro.

No período da manhã, a ação também contou com a participação da Banda da Escola Municipal de Música, que abrilhantou o evento e chamou a atenção de quem passava pelo local.

Na ocasião, o prefeito Becão destacou a relevância do Dia da Árvore, celebrado no dia anterior, e a chegada da primavera, e aproveitou para agradecer a todos os envolvidos neste ato de educação ambiental e de preservação da natureza. “Todos possuem o dever de cuidar e preservar o ambiente em que vivemos. Essas mudas plantadas hoje farão a diferença daqui a alguns anos, além de ajudar na formação e na manutenção de toda esta área verde aqui do Jardim Cambará. Nós temos o compromisso de fazer de Descalvado uma cidade melhor, mais verde e ecológica, e essa parceria com o SENAR e o Sindicato Rural é mais uma ação que nos leva para o caminho certo”, disse o prefeito.

Publicado em:2022-09-23-12:01:49