Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 21/03/2023 16:51:05

"Produtores do Assentamento Aurora participam do Dia de Campo"

"Secretário Saggiorato fala dos projetos em andamento, com foco nas comunidades agrárias, principalmente sobre o Polo de Fruticultura"

Produtores do Assentamento Aurora participam do Dia de Campo

Produtores rurais do Assentamento Rural Aurora participaram no último dia 17, sexta-feira, do Dia de Campo Sebrae Inova para conhecerem as novas tendências de mercado e atualizações de práticas no campo, através de palestras com profissionais de várias áreas. O evento aconteceu na Lanchonete e Mercearia Lika (lote 54) com duração de oito horas, com direito a café da manhã e almoço.

A organização do evento foi uma parceria entre Casa da Agricultura/CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral-Secretaria de Agricultura e Abastecimento SP), Sindicato Rural de Descalvado/SENAR, SEBRAE e, Prefeitura Municipal de Descalvado / Secretaria Municipal de Agricultura.

O secretário municipal de Agricultura, Eduardo Saggiorato fez a abertura das palestras falando de vários projetos que estão em andamento com foco nos produtores das comunidades agrárias, entre eles o Polo de Fruticultura que já conta com produtores de maracujá em atividade avançada. Ele informou aos interessados que a fase é de reabertura dos financiamentos para os assentados que estiverem habilitados.

O Dia de Campo trouxe palestras com o professor da Universidade Brasil, Paulo Dian, que falou sobre “Suplementação de Ruminantes” no período de seca; com Vinicius Trova Marine (Total Laboratório de Análise) – “Amostragem de Solos” – prática de coletar corretamente amostras de solo para análise laboratorial; com a chefe da Casa da Agricultura, Adriana Amaral de Oliveira Bueno – “Boas Práticas no Manuseio e Armazenamento Correto de Agrotóxicos” e, com o  consultor de Agronegócios do Sebrae, Luís Adriano Alves Pinto – “Rastreabilidade  no Setor Hortifrutigranjeiro”.

A chefe da Casa da Agricultura, Adriana, explica que o Dia de Campo trouxe informações técnicas para que os produtores rurais do Assentamento Aurora possam organizar melhor suas atividades produtivas.

Publicado em:2023-03-21-16:51:05