Notícias

Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 16/10/2017 12:17:02

"Feira Legal recebe a barraca de artesanato do Fundo Social de Descalvado"

"Cerca de 250 itens de 20 artesãos inscritos foram expostos no domingo. Barraca de artesanato se fará presente todos os domingos"

Feira Legal recebe  a  barraca  de artesanato do Fundo Social de Descalvado


A primeira barraca de artesanato do Fundo Social de Solidariedade do Município (FSSM)  estreou domingo, 08,  na Feira Legal, realizada na Praça de São Benedito. Essa  é uma parceria com a  Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), que  tem à frente a primeira  dama  de Descalvado,  Maria  do Carmo Reschini. A barraca de artesanato  estará  todos os domingos junto com a Feira legal.

A iniciativa visa arrecadar fundos para o FSSM, o qual contribui com ações sociais e assistenciais às  famílias carentes, além de escoar a produção dos artesãos dos núcleos assistenciais do Município e  dos  artesãos particulares, que  contribuem com 10% para o Fundo.

Nessa estreia, cerca  de 20 artesãos se inscreveram para ter seus produtos em exposição e dispostos para a comercialização. Interessados em participar  devem fazer a inscrição no PLIMEC -  Centro Comunitário ‘Dr. Alberto Sundfeld’ - Bairro Santa Cruz, de  segunda  à sexta-feira, das 7 às 11h e das 13 às 17h, com a coordenadora Conceição Aparecida de Campos, a Conchita.

Aproximadamente 250 itens foram  apresentados na barraca de artesanato e segundo a organização, a visitação  da população surpreendeu a todos, bem como  a venda de produtos, por este trabalho estar apenas  no começo. “Isso nos faz  crescer e evoluir, é bom para o público, para nós dos Núcleos Assistenciais,  bem como para a cidade”, comenta Conchita, que acompanhou  a realização da feira ao lado de Maria do Carmo.

Muitas  pessoas que compram seus hortifrútis na feira gostam de um  atrativo a mais. Ter  a opção de comprar, por exemplo, um pano de prato  feito à mão é mais  gratificante do que adquirir um produto industrializado. A barraca de artesanato do Fundo Social se fará presente todos os domingos, na Praça de São Benedito.

Cada domingo haverá o revezamento entre os  artesãos inscritos para a barraca de artesanato, dando a oportunidades para que  todos participem  e contribuem com esta ação  do Fundo Social.

Publicado em:2017-10-16-12:17:02
Fonte: Assessoria de Comunicação