Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 11/03/2019 10:37:03

"Após chuvas, Prefeitura retoma operação ‘Tapa Buracos’"

"Serviço deve atender os pontos críticos e em todos os bairros da cidade."

Após chuvas, Prefeitura retoma operação ‘Tapa Buracos’

Nesta quarta-feira (6), a Prefeitura de Descalvado, por meio da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos (SPDOSP), retomou os trabalhos da operação “Tapa Buracos”. Os primeiros bairros a receberem o serviço foram o Jardim Belém, Jardim Paraíso, Vila São Jorge, Vila Brasil, São Benedito e a região central. Na próxima semana, a previsão é que os trabalhos de recuperação de ruas cheguem aos bairros Recanto dos Ipês, Colonial e Nossa Senhora Aparecida.

Segundo o diretor da SPDOSP, com a aproximação do fim da temporada de chuvas e a aquisição de 34 toneladas de emulsão asfáltica, todos os bairros do município serão contemplados pela operação. “Fizemos um levantamento de quais ruas necessitam que o asfalto seja recuperado o mais urgente possível, e o serviço está sendo executado de forma prioritária nestas primeiras semanas. Na sequência, vamos em direção às demais regiões”, anunciou Carlos H. Barbalho.

Além da emulsão asfáltica, a equipe da operação “Tapa Buracos” também passou a trabalhar com um novo material, do qual permite que o serviço seja executado em dias chuvosos ou em locais onde o asfalto ainda está molhado. “Esse material é fornecido em sacos de 25 Kg, e são destinados para pequenos reparos. Com isso, podemos fazer pequenas intervenções mesmo em dias de bastante chuva, de modo a evitar riscos para pedestres, motociclistas e motoristas”, ressaltou Barbalho.

TRABALHO PERMANENTE - A Prefeitura pretende manter a operação “Tapa Buracos” ao longo de todo o ano, ininterruptamente. O trabalho que começou em 2017 e já contemplou uma grande parte da cidade, foi interrompido em razão de problemas com um dos fornecedores que atrasou a entrega de massa asfáltica para o município. Com o saneamento do problema, a equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos retomou a operação que agora deverá prosseguir sem interrupções.

Publicado em:2019-03-11-10:37:03