Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 31/07/2017 17:23:52

"Agricultura faz testes no serviço de poda com trituração simultânea"

"Moradores aprovam a forma de execução do serviço que garante a limpeza imediata das ruas e calçadas"

Agricultura faz testes no serviço de poda com trituração simultânea

Buscando melhorias e alternativas para otimizar a prestação de serviços essenciais para a população, na última segunda-feira, 24, a  pedido do prefeito Becão Reschini, a Secretaria Municipal de Agricultura realizou podas programadas de árvores, na região do Jardim  Belém e na sequência, uma equipe com  caminhão basculante  e máquina trituradora, puxada por um trator já realizou a trituração dos galhos  e folhas resultantes das podas.

Durante  toda semana o trabalho se repetiu em vários pontos da cidade para  que a Secretaria faça um balanço da viabilidade da execução do serviço desta forma, pois a meta é  a manutenção e limpeza das  calçadas e ruas eliminando o acúmulo  de galhos, que normalmente não são coletados no mesmo  momento da poda.

O teste também servirá para a avaliação e aprovação popular, que de imediato respondeu em rede social com muitos  elogios e aprovação da iniciativa da administração. O único inconveniente desta operação é o barulho emitido pela trituradora que poderá não agradar  a alguns.

Os comentários dos  moradores por onde o serviço foi testado são de que a rua ficou com outra ‘cara’ e pra melhor, além de já deixar o ambiente limpo e a questão do barulho é insignificante devido aos benefícios que a iniciativa traz.

O prefeito Becão ficou satisfeito com os resultados apresentados pela equipe de trabalho da Agricultura e pela aprovação popular. Após um comparativo  se ficar provado que a iniciativa trará praticidade no serviço e economia a forma de poda com trituração simultânea deverá continuar.

O material resultante da trituração das podas de galhos e folhas é encaminhado e estocado na  antiga ‘Horta Municipal’, ficando à disposição para uso  como forragem  de solo.

Publicado em:2017-07-31-17:23:52