Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 11/07/2018 11:41:40

"Secretaria de Educação e Cultura lança o projeto ‘Biblioteca Itinerante e a Feirinha da Troca’ para incentivar o hábito da leitura entre as crianças"

Sabe aquele livro deslumbrante que você e seu filho leram, aonde será que ele está? Será que outra criança não poderia sentir o mesmo que vocês?

Os livros mexem com a imaginação, aumentam a capacidade de raciocínio, bem como o vocabulário. Pensando nisso, a SEEC - por meio da Diretoria de Educação e Cultura - lançou o projeto ‘Biblioteca Itinerante e a Feirinha da Troca’, do qual a Biblioteca Municipal promoverá periodicamente a Feirinha da Troca, onde os interessados poderão trocar um livro que já foi lido por outro.

O livro que poderia ter um fim triste, abandonado, correndo o risco de ir para o lixo, poderá ser trocado, descobrindo novos leitores e ajudando o meio ambiente.

A Feirinha da Troca ocorrerá no próximo dia 14, durante o ‘SBT na Praça’, realizado no Jardim do Lago a partir das 13h00, e no dia 22 de julho durante o Projeto Estação Cultural na Praça João Marchetti (Antiga Estação FEPASA), a partir das 14h00.

Pais e responsáveis, incentivem seus filhos a participarem dessa iniciativa! Além da Feirinha da Troca, a Biblioteca Municipal disponibilizará parte de seu acervo infantil para ser lido durante os eventos.

Lembrando que, como parte da programação cultural de férias, acontecerá na Biblioteca duas ‘contações’ de histórias com o Grupo Galhofas, uma no dia 19 e outra no dia 23 de julho sempre às 14h00.

Publicado em:2018-07-11-11:41:40