Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 05/11/2018 10:43:53

"Prefeitura recebe novo trator para apoio à agricultura familiar"

Prefeitura recebe novo trator para apoio à agricultura familiar

No último dia 19 de outubro, uma cerimônia no Paço Municipal da Prefeitura de São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo, marcou a entrega de 11 tratores para apoio à agricultura familiar. Entre os municípios beneficiados está Descalvado, que recebeu um trator modelo LS-PLUS 80.

O equipamento faz parte de um conjunto de 46 tratores disponibilizados pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD), e de outros 20 que foram disponibilizados pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), todos destinados a cidades com menos de 50 mil habitantes.

Em julho deste ano, o Prefeito Becão esteve em São Lourenço da Serra para a assinatura do convênio que destinou o equipamento que será utilizado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento junto ao programa ‘Patrulha Agrícola’, oportunidade em que destacou a importância de mais essa conquista: “A agricultura é um importante segmento econômico da nossa cidade, e o apoio à agricultura familiar é fundamental. A conquista de um novo trator para o programa sem dúvida alguma vai contribuir para melhorarmos ainda mais o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria de Agricultura”, destacou Becão.

O pedido do equipamento foi feito pelo prefeito em maio de 2018, e também contou com o empenho do Vereador Daniel Bertini.

Publicado em:2018-11-05-10:43:53