Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 16/09/2019 16:39:48

"Descalvado conquista o 1º lugar da etapa estadual do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal"

A cidade de Descalvado conquistou o primeiro lugar da etapa estadual de São Paulo do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal 2019. O município se destacou por suas políticas públicas voltadas à saúde bucal em 2018. Nesta edição o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) recebeu 66 inscrições, maior número de participantes em comparação as edições anteriores. Além de Descalvado, as cidades de Mombuca, São Sebastião, Suzano e São Bernardo do Campo também foram as vencedoras em suas categorias.

Descalvado ficou em 1º lugar na categoria ‘20.001 a 50.000 habitantes’. Como premiação, o município receberá uma cadeira odontológica com dois mochos e equipo para acionamento e controle de seringas tríplice, micromotores e turbinas, suctora para coleta de dejetos por meio da cuspideira/sugadores, refletor odontológico para iluminação da cavidade oral.

As vencedoras foram selecionadas de acordo com critérios como financiamento em saúde, assistência odontológica básica e especializada, remuneração na atenção básica e educação permanente.

O resultado foi encaminhado pela Comissão Julgadora do CROSP ao Conselho Federal de Odontologia (CFO). As ganhadoras concorrem, a partir de agora, com municípios de todo o país. Clique aqui e veja a classificação.

“Todo nosso respeito e agradecimento aos profissionais da odontologia da rede pública de saúde pelo empenho, seriedade e competência. Reconhecimento mais que merecido!
Parabéns Descalvado pela conquista! Parabéns Centro de Especialidades Odontológicas!” comemorou o Secretário Wander Bonelli.

Publicado em:2019-09-16-16:39:48