Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 14/08/2017 15:16:42

"Becão vai à Brasília e consegue o empenho de mais de R$ 1 milhão em recursos"

"Infraestrutura e saúde foram os focos principais do trabalho apartidário realizado durante os 3 dias na Capital do Brasil"

Becão vai à Brasília e consegue o empenho de mais de R$ 1  milhão em recursos

O prefeito Becão Reschini [PR] passou três dias em Brasília fazendo uma peregrinação pelos gabinetes dos deputados federais, com os quais conseguiu importantes alianças e recursos em mais de R$ 1  milhão,  a serem aplicados em recape, custeio da Saúde Municipal  e na construção do importante reservatório  de água para os bairros da área leste da cidade, além da promessa de 03 ônibus  e uma ambulância para o transporte sanitário. Ricardo Izar Júnior se comprometeu a enviar para Descalvado uma unidade do Castra Móvel.

Acompanhado pelo diretor de Gabinete, Rodrigo Oliveira, Becão foi recebido por vários deputados como Celso Russomano (PRB), Nelson Marquezelli (PTB), Andrés Sanchez (PT), Baleia Rossi (PMDB), Paulo Pereira da Silva (Solidariedade), Sérgio Reis (PRB), Ricardo Izar (PP) e  Lobbe  Neto (PSDB).

Foram três dias,  de 8 a 10 de agosto, visitando os deputados federais que tiveram significativa votação em Descalvado, o que rendeu grandes benefícios ao  município.

A primeira recepção foi no gabinete de Nelson Marquezelli [PTB],  de mesmo partido do vereador Argeu Reschini, que deixou toda a estrutura de seu gabinete à disposição de Becão. Durante o encontro, o prefeito elencou os principais problemas pelos quais Descalvado vem passando, especialmente pela falta de recursos, pelo abandono que a cidade viveu nos últimos anos,  bem como sua desestruturação administrativa.

Marquezelli se prontificou em disponibilizar, via emenda parlamentar extra orçamentária R$ 380 mil para a construção de um novo reservatório de água na área leste da cidade, para melhorar o abastecimento dos bairros Milênio, São Cristóvão, Portal dos Coqueiros, Jardim Albertina e Ricardo César. Esta região não possui lençóis de água de fácil acesso, por isso depende da captação de água do sistema Rosário/Calmon. O  novo reservatório acabará com  as constantes interrupções no abastecimento.

Pelos treze andares que percorreu na Câmara dos Deputados,  Becão falou pessoalmente com Andrés Sanchez, que afirmou ao prefeito que estaria fazendo uma emenda para que Descalvado seja agraciada com um ônibus para a Saúde, que beneficiará pacientes que dependem de atendimentos fora do município.

Com Baleia Rossi, Becão pleiteou R$ 300 mil a serem destinado  para recapar as ruas de Descalvado, já que infelizmente a cidade toda possui buracos em todas as ruas, e mesmo com o grande trabalho do prefeito desde o começo do ano para tapar buracos, a grande quantidade que há na cidade demanda mais tempo e muitos recursos públicos.

Paulo Pereira da Silva, deputado pelo Solidariedade se comprometeu a disponibilizar mais um ônibus para a Saúde, priorizando assim a humanização no transporte de qualidade para pacientes.

Com  Sérgio Reis, de mesmo partido do vereador Vagner Bastos (PRB) que já esteve em Descalvado por diversas vezes e em muitas delas foi recebido também por Becão, se comprometeu a encaminhar R$ 200  mil para o custeio da Saúde Pública, bem como um terceiro ônibus.

Unidade Castra Móvel

Para o deputado Ricardo Izar Júnior, Becão fez dois pedidos: o de uma ambulância e o envio de uma unidade  ‘Castra Móvel’ para Descalvado cidade. O Castra Móvel é um ônibus dotado de todos os equipamentos para fazer um mutirão de castração para cães e gatos, além de disponibilizar às pessoas informações sobre a posse consciente e carinhosa de animais.

Vale lembrar que o assessor de Izar esteve na Prefeitura de Descalvado há alguns meses e acompanhado pelo vereador Ricci, que é do mesmo partido do deputado, o PP.

Recursos já esse ano

Outro deputado que atendeu Becão foi o sãocarlense Lobbe Neto (PSDB) se comprometeu a enviar, ainda esse ano, R$ 150 mil que serão usados para a realização de recapes em diversas ruas mais urgentes. Lobbe tem recebido pedidos do prefeito e do vereador de seu partido, o Reinaldo Rodrigues da Cruz (Ninja) há alguns meses e após o encontro em Brasília, o parlamentar se comprometeu a liberar o recurso o mais rápido.

Deposito de água

O depósito de água na área leste da cidade é muito importante para o governo Becão, tanto que há três meses sua administração fez proposta no SICONV (Sistema de Convênios) para a construção desse reservatório.

A proposta, infelizmente, esbarrou em questões burocráticas: o Governo Federal só libera recursos para este tipo de obras para cidade acima de 50 mil habitantes, por isso, para não perder o recurso, Becão mudou para recapeamento através do SICONV, e refez o pedido ao Marquezelli. Este recurso chegará a Decalvado até 2018.

Publicado em:2017-08-14-15:16:42