Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 01/03/2017 13:28:51

"USF Morada do Sol dá início aos encontros com pacientes HAS/DIA"

"Palestras informativas com esclarecimento de dúvidas ajuda no tratamento do paciente, dando incentivo a uma vida mais saudável."

USF Morada do Sol dá início aos encontros com pacientes HAS/DIA

A Unidade  de Saúde da Família (USF) do Parque Morada do Sol deu início às reuniões com grupos de pacientes portadores de Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes (HAS/DIA), no último dia 17 de fevereiro,  para que haja maior esclarecimento e troca de informações com o médico. A palestra foi ministrada pelo médico da família dr. José Felipe Otaviano.

Sob a coordenação da gestora Jane das Graças dos Santos o encontro com grupos de pacientes HAS/DIA  deve acontecer com frequência para que as dúvidas sobre as comorbidades possam ser esclarecidas auxiliando no tratamento de cada um.

“No primeiro encontro deste ano pudemos reforçar os malefícios e prejuízos que o descontrole dessas comorbidades pode causar, para que os pacientes entendam a importância do tratamento adequado, para evitar, por exemplo, infarto agudo do miocárdio, acidente vascular encefálico insuficiência renal, e tantos outros problemas”, explica o secretário Municipal de Saúde, Wander Bonelli.

No encontro foi discutido ainda o impacto da mudança da alimentação para uma dieta mais saudável e a prática de atividade física regular como fatores fundamentais para um tratamento eficiente.

Em resumo, os  grupos reforçam a importância da medicina preventiva para a maior qualidade de vida da população.

“ No primeiro semestre da faculdade, há 7 anos atrás estava como aluno levando esclarecimentos sobre hipertensão e diabetes nos grupos HAS/DIA. Hoje, 7 anos depois tenho a oportunidade de fazer o mesmo trabalho como médico formado”, comentou dr. Otaviano em rede social e acrescentou que “com pequenas atitudes podemos ter grandes resultados”.

Publicado em:2017-03-01-13:28:51