Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 30/12/2019 11:50:51

"Prefeitura anuncia mudança no itinerário de ônibus na região do Bairro Bosque do Tamanduá"

A Prefeitura de Descalvado anunciou mudanças no itinerário da linha de ônibus intramunicipal que serve os moradores da região do Bairro Bosque do Tamanduá. As alterações estão previstas para acontecerem na primeira quinzena de janeiro.

Segundo a Prefeitura, a decisão tem como base a readequação de pontos e a instalação de novos equipamentos que servem como abrigo para os passageiros que utilizam o serviço. As mudanças, porém, não impactam nos dias e horários em que o ônibus circular passa pelo bairro, sendo apenas quanto à localização dos pontos.

Outra mudança será quanto ao sentido de circulação do veículo que faz o transporte de passageiros. A partir da alteração, o ônibus passará a rodar no sentido contrário ao que atualmente é percorrido.

As mudanças e remanejamentos dos pontos de ônibus compõem a primeira fase das readequações do sistema de transporte público urbano na região do Bosque do Tamanduá. De acordo com a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos (SPDOSP), os pontos existentes no bairro passarão por reformas e novos equipamentos deverão ser instalados até o final do próximo ano.

Confira, abaixo, as mudanças divulgadas pela Prefeitura:

- O ponto atualmente instalado na Rua Delicio Faria da Cunha, na região do Distrito Industrial, passará para a Rua João Augusto Cirelli, defronte a calçada da Luopet;

- O ponto instalado na Avenida Ovidio Rodrigues Cavalheiro, nas proximidades do cruzamento com a Avenida Antônio Garbuio, será remanejado para o lado oposto (calçada do lado direito do sentido centro x bairro);

- Um novo ponto confeccionado em concreto armado foi instalado na Rua Luiz Terci, na calçada ao lado da área verde do bairro Tamanduá;

- O ponto da Rua Indalécio Calza será transferido para a Rua Antonio Idem, no trecho entre as ruas Indalécio Calza e Ambrózio Mendonça, sendo que o ponto instalado nesta última será desativado;

- O ponto da Rua Leonardo Fregonezi será transferido para a Avenida Paulo Casati Filho, entre as ruas Indalécio Calza e Ambrózio Mendonça;

- O atual ponto da Rua Luiz Terci, entre a Av. Paulo Casati Filho e a Rua Américo Crippa será remanejado para o lado oposto;

- O ponto da Rua Luiza Pinese Bortoletto será remanejado para a Rua Virgínia Alves Aguiar;

- O outro ponto da Rua Luiza Pinese Bortoletto, entre as ruas Antonio Crippa e Benedito Pessoa será remanejado para o lado oposto de onde se encontra atualmente;

- O ponto da Rua Dr. Jaime de Araújo Goes, localizado entre as ruas Luiza Pinese Bortoletto e a Avenida Antônio Garbuio, será remanejado para o lado oposto de onde se encontra atualmente.

Publicado em:2019-12-30-11:50:51